Porto Velho receberá Centro de Desenvolvimento do Futebol até 2020, diz responsável da CBF Social

O auditório da escola Major Guapindaia, em Porto Velho, ficou movimentado, após a visita da Comissão Social da Confederação Brasileira de Futebol na manhã desta quinta-feira, 23. O local recebeu o seminário sobre Futebol na Infância e na Adolescência – Projeto Gol do Brasil. O evento contou com a participação de autoridades, estudantes, professores e atletas.A escola Major Guapindaia foi escolhida pelo destaque como centro de treinamento de Desporto Escolar em Rondônia.

Em entrevista à CBN Amazônia Porto Velho, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, destaca a importância da visita da CBF Social na capital.

O objetivo da vinda do Diogo, que é o diretor de sustentabilidade e responsável pelos projetos sociais na CBF, inclusive o Gol do Brasil, é fazer conhecido o projeto, que até foi levado ao prefeito, pois é um projeto que abrange muitos bairros e comunidades estudantis, principalmente das escolas municipais. Assim a CBF daria um apoio muito grande e uma reciprocidade da prefeitura - diz Heitor.

Diogo Netto, gerente da CBF Social, fala da construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol e de prazos para a entrega da obra. Estivemos com o prefeito para falar sobre o projeto Gol do Brasil, que a CBF vai construir um centro de desenvolvimento do futebol nos 15 estados que não tiveram Copa do Mundo e aqui em Porto Velho receberá um centro. Umas das atividades vai ser o Gol do Brasil, que é uma escola cujo o objetivo é formar cidadão por meio do futebol. Acreditamos que no máximo ano que vem o centro esteja construído - fala Diogo.

A comissão do CBF Social chegou na capital de Rondônia no último dia 22 de maio e seguirá até o próximo dia 24. CBF Social é responsável por fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.

Fonte: Globo Esporte.com

Ler 620 vezes Última modificação em Sábado, 17 Agosto 2019 17:37