Gerais

Notícias Esportivas Escolares Gerais.

 

O estudo “A percepção dos brasileiros sobre diferentes aspectos da educação no país”, realizado pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec), aponta que 38% da população brasileira discorda total ou parcialmente que governantes do país estão comprometidos com melhorias em escolas públicas.


AGORA É OFICIAL: 25 de maio passa ser o Dia Nacional do Desporto Escolar! 

Por iniciativa do ex-deputado federal, @fabiogov55, hoje governador do Estado de Sergipe, atendendo a um pedido do presidente do #timecbde, @horafilho, está criado no Brasil o DIA NACIONAL DO DESPORTO ESCOLAR.

 A Escola Básica Pedro Paulo Rebello, do bairro São Vicente, deu início ao projeto “Esporte na Escola”, que visa desenvolver práticas esportivas entre os alunos do 1 º aos 9º anos no contraturno escolar. Todas as sextas-feiras serão ofertadas aulas de handebol e capoeira, quando serão desenvolvidas as habilidades destes esportes, bem como práticas culturais e socioemocionais. Ao todo, são 100 vagas para o projeto. Os interessados devem procurar a secretaria da escola e realizar a matrícula.

O Auxílio Esporte Escolar, destinado a estudantes que se destacaram em competições oficiais do Sistema dos Jogos Escolares Brasileiros, vai atender 2.484 alunos atletas em 2023. O benefício complementar do Auxílio Brasil concedido a jovens entre 12 e 17 anos incompletos e de famílias incluídas no programa de transferência de renda do Governo Federal terá um crescimento de 77% no número de contemplados em relação a 2022.» Confira a lista completa de contemplados pelo Auxílio Esporte Escolar 2022 - 2023 (Arquivo .PDF)

A prática de esportes afasta a criança e o adolescente das drogas, aumenta a capacidade cognitiva do aluno, traz benefícios consideráveis à saúde e gera cooperação e socialização entre os estudantes. Os benefícios decorrentes da prática desportiva na escola são descritos pelo professor Guilherme Lins de Magalhães. Ele dá aulas de judô no câmpus de Taguatinga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília.


A Prefeitura de Bariri, por meio da Diretoria da Educação, deu início nesta semana ao projeto “Esporte na Escola: juntos no combate à evasão escolar”. Todas as escolas municipais de ensino fundamental oferecerão aulas extras de educação física no horário contrário ao que o aluno estuda. Para participar, o estudante deve ter baixo número de faltas e bom desempenho escolar.


Entre as atividades, estão as competições anuais para promover o exercício físico. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde, o Brasil é considerado um dos países mais sedentários da América Latina. Segundo a OMS, cerca de 47% da população brasileira é considerada fisicamente inativa, ou seja, não praticam atividades físicas suficientes para manter a saúde em dia.


A pandemia do coronavírus não poupará ninguém do esporte. Os jogos foram suspensas, atletas e torcedores foram para casa e a indústria do esporte parou. Até a Olimpíada, que só não aconteceu por causa das grandes guerras foi adiada. E esse adiamento devolve uma esperança perdida que pela Rússia, a de participar do principal evento esportivo do planeta. No dia 9 de dezembro, a Agência Mundial Antidopagem (WADA) castigou a Rússia.

 

@leiemcampo... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2020/04/14/adiamento-de-toquio-2020-por-causa-do-coronavirus-da-esperanca-para-russia.htm?cmpid=copiaecola

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu o novo modelo da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, embora a edição de 2020 do torneio ainda não esteja confirmada. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Comitê informou que a maior competição esportiva estudantil do Brasil não terá disputas de esportes coletivos (futsal, voleibol, basquete e handebol) e de novas modalidades que estavam previstas para integrar o programa (taekwondo e ginástica artística). Acontecerão apenas os confrontos em modalidades individuais. O COB definiu o mês de junho como limite para a decisão de realização da etapa nacional da competição, marcada inicialmente para novembro.

 

Orlando Faria diz que objetivo é trabalhar com uma data em 2020, mas ressalta que conversas com liga esportiva norte-americana estão no início.O mundo da bola oval no Brasil foi tomado de surpresa nesta semana, e não apenas por ter testemunhado dois dos melhores ataques da NFL na temporada marcando apenas  16 pontos no Super Bowl 53 , mas por um indicativo, ainda que em estágio embrionário, de que uma partida da maior liga esportiva dos EUA pode estar um pouco mais perto do solo brasileiro.

Com sede na cidade de São Paulo/SP (Capital) o Site Esporte Escolar é um portal dedicado à todos que querem ficar bem informados sobre o Esporte Escolar do Brasil.

Top