Veja as Datas das Seletivas de Handebol Escolar

Veja abaixo o calendários da Seletiva Handebol Escolar no estados de MS, RS,DF.Procure a Federação e faça a inscrição dos seus atletas.

EVENTO CIDADE ESTADO DATA DA REALIZAÇÃO CATEGORIA INÍCIO DAS INSCRIÇÕES FIM DAS INSCRIÇÕES
Seletiva Estadual de Handebol Campo Grande MS 23/08 a 24/08/19 2002 a 2004 31/07/2019 15/08/2019
Brasileiro Escolar Handebol Brasília DF 04/10 a 11/10/19 2002 a 2004
Seletiva Estadual de Basquete 3x3 Campo Grande MS   2002 a 2004
Brasileiro Escolar Basquete 3x3 Santa Cruz do Sul RS 19/11 a 24/11/19 2002 a 2004
Ler 1214 vezes Última modificação em Sábado, 17 Agosto 2019 18:47

Itens relacionados (por marcador)

• CBDE aprova comenda do Mérito Esportivo Escolar Cruz Mitidieri, maior honraria do desporto escolar nacional
    em CBDE

Brasília – Em reconhecimento a união de esforços de personalidades que marcaram a história do esporte estudantil nacional, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), aprovou nesta segunda-feira (25), por unanimidade, durante reunião virtual de seu Conselho Administrativo, a criação da Comenda do Mérito Esportivo Escolar Cruz Mitidieri. Por iniciativa do presidente Antônio Hora Filho, o título homenageia personalidades que contribuíram pelo fortalecimento da base esportiva do Brasil e que até hoje trabalham pelo desenvolvimento da entidade e do desporto.

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD-SE), autor do projeto de lei que cria o dia do Desporto Escolar Nacional, em tramitação no senado e uma das vozes do segmento na presidência da Comissão do Esporte na Câmara Federal, é um deles. Outro nome que ficará eternizado em nossa história é o do ex-ministro do Esporte, Leandro Cruz, que no auge da Medida Provisória 841 editada pelo ex-presidente Michel Temer, trabalhou de forma incansável pela reedição da MP que à época destinava os recursos do esporte para o extinto fundo nacional de segurança pública.

A Comenda do Mérito Esportivo Cruz Mitidieri terá três honrarias: Emérito, Benemérito Rabelo, que homenageia também o ex-deputado federal, Eugênio Rabelo (PP-CE), e grão-benemérito Cruz Mitidieri, formando assim a maior honraria do desporto escolar nacional.

• Solenidade de Posse da Presidência e do Conselho Administrativo Fiscal da CBDE - 2020

Vídeo: Solenidade de Posse da Presidência e do Conselho Administrativo Fiscal da CBDE - 2020

• Confederação Brasileira do Desporto Escolar comemora 20 anos de fundação
    em CBDE

Brasília – Hoje é um dia especial para todos que fazem a engrenagem do esporte estudantil no Brasil. Há exatos 20 anos, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), era fundada com o objetivo de qualificar, incentivar e, acima de tudo, difundir o segmento fazendo a diferença na vida de milhares de jovens de escolas públicas e particulares que desde então fazem a nossa história acontecer.

O início desse sonho partiu das mãos de Heleno Lima, primeiro presidente da entidade antes mesmo de sua fundação. Com a necessidade de se criar um órgão específico do desporto escolar no país, à época as coisas não eram fáceis, mas todo seu empenho e dedicação foram de fundamental importância para o que antes era apenas um sonho, pudesse se tornar realidade.

Com foco na realização de competições escolares no Brasil e na participação em torneios internacionais, ser um estímulo na formação do cidadão fazendo com que a sua iniciação esportiva seja de fundamental importância na construção de uma sociedade justa com mais oportunidades e menos desigualdade social, sempre foram os principais pilares da CBDE desde a sua fundação.

De 2000 até então, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar protagonizou diversos momentos épicos no esporte brasileiro, como em 2013, quando pela primeira vez no Continente Americano, sediou a maior competição escolar do mundo, a Gymnasíade, realizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), cujo a CBDE é a única entidade brasileira filiada. O evento aconteceu em Brasília-DF, reunindo milhares de estudantes de todo o planeta na capital federal.

Registro histórico durante o Seminário Nacional do Desporto Escolar realizado no ano passado, em Brasília: Antônio Hora Filho (presidente da CBDE), Heleno Lima (ex-presidente da CBDE), Robson Aguiar (vice-presidente da ISF) e Sérgio Rufino (ex-presidente da CBDE). Foto: Arquivo CBDE

Além de aquecer a economia das cidades-sede em que nossas competições foram realizadas ao longo da história e promover o conhecimento através do esporte proporcionando que o jovem possa conhecer pessoas e lugares, essa atmosfera até hoje tem feito a diferença na vida do estudante brasileiro que volta para a casa com a bagagem cheia de conhecimento e boas histórias para contar.

O trabalho vencedor realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar no Brasil, consolida não só a gestão por excelência do professor sergipano Antônio Hora Filho à frente da entidade, como a importância de nossas federações filiadas que em seus estados seguem esse mesmo modelo de atuação priorizando a responsabilidade com a coisa pública com foco no fortalecimento da base esportiva em nosso país.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

• Mundial de Vôlei de Praia San Vitor Lo Capo Itália 03/10 a 10/10

Mundial de Vôlei de Praia San Vitor Lo Capo Itália 03/10 a 10/10 Nascidos entre 2001 a 2006.

Procure a Federação do seu estado e faça já a inscrição dos atletas da sua escola.Acesse o site da CBDE-Brasil e veja o guia das federações: https://www.cbde.org.br/cbde/federacoes/

• Seletivas Paulista escolares Gymnasiade

Nos dias 13,14 e 18 de dezembro aconteceram as seletivas paulistas escolares GYMNASIADE.

O evento reuniu centenas de atletas escolares entre 14 e 17 anos de idade que buscam uma vaga para representar o Brasil na maior olimpíada escolar que acontecerá no mês de maio no Marrocos.