Utilidade: São Paulo tem esporte e lazer de graça para a população.

São Paulo conta com 48 Centros Esportivos Municipais com mais de 300 atividades esportivas e de lazer.Os 48 Centros Esportivos (CEs) municipais são estruturas públicas que oferecem diversas atividades esportivas  para a saúde, bem-estar, lazer da população de todas as regiões de São Paulo.

Nos Centros Esportivos Municipais possuem uma programação de  mais de 300 atividades esportivas divididas em além de espaços como playgrounds, brinquedotecas, salas de ginástica, salão de jogo, piscinas s e salas próprias para prática de diversos esportes.

Todas as aulas e atividades dos Centros Esportivos são gratuitas. Para participar, basta levar ao local de sua preferência o seu RG, duas fotos 3x4, comprovante de residência e fazer a sua carteirinha. Alguns Centros Esportivos adotam um sistema no qual as fotos são tiradas no momento do cadastro e dispensam as fotos 3x4. Portanto, contate antes o clube de sua preferência e confirme os documentos necessários.

Além disso, voluntários podem, através do AME, oferecer aulas e ações diversas para a população.

Veja a lista dos Clubes Municipais de São Paulo:

Clubes na Zona Leste

Clubes na Zona Oeste

Clubes na Zona Sul

Clubes na Zona Norte

Clubes na Região Central

Abaixo, faça o download dos arquivos com a relação de equipamentos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Foto: Fernando Nonogaki (Divulgação Prefeitura SP - www.prefeitura.sp.gov.br) - Informações da Matéria Divulgada no dia 01/01/2019 no site da Prefeitura de SP)

Ler 764 vezes Última modificação em Sábado, 17 Agosto 2019 19:05
Marcado sob