Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Definidas as equipes que disputarão a série ouro do vôlei de praia

21/04/2017
Definidas as equipes que disputarão a série ouro do vôlei de praia

Estados com pouca tradição surpreendem e disputam amanhã as quartas de final


Esse feriado de Tiradentes foi inspirador para os atletas escolares participantes do Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia em Maringá que disputam uma vaga para representar o Brasil no mundial da modalidade na paradisíaca Polinésia Francesa.

E, estados sem muita tradição no vôlei de praia como São Paulo, Rondônia e Mato Grosso conquistaram vagas para disputar amanhã (22/040) as quartas de final da série ouro do brasileiro.

Rondônia e São Paulo classificaram suas duplas tanto do masculino como feminino para atletas entre 12 e 14 anos de idade. Os pequenos além de fazer história já mostram toda a força e renovação na modalidade para os seus estados.

A equipe de São Paulo, segundo o presidente da Federação do Desporto Escolar do Paraná, Clésio Marins Prado, já pode comemorar antecipadamente uma vitória: é a primeira equipe da história do vôlei de praia escolar a chegar tão longe num campeonato brasileiro.

O técnico da equipe, Luiz Januario Santos da Silva, que também faz sua estreia no brasileiro escolar diz estar muito contente com o resultado obtido até o momento: “Olha estamos muito felizes com este resultado, conquistado pelos mais jovens o Fabricio e o Matheus, da Escola Estadual Roque Celestino Pires, que fizeram um jogo muito bom hoje contra a equipe de Pernambuco e com isso, já conquistando uma posição inédita para o Estado na modalidade”, disse o professor.

A partida que garantiu a vaga para São Paulo na série ouro aconteceu hoje a tarde contra Pernambuco que perdeu por 2 sets a 0, num jogo disputado ponto a ponto com parciais 10/15 e 12/15.

Outra equipe classificada para as quartas de final da série ouro foi Rondônia, que enfrentou pelo masculino o Ceará e conquistou a vitória por 2x0 com parciais de 15/8 e 15/10.

E jogaço pelo feminino. As meninas de Rondônia, da Escola Estadual Kubitschek de Oliveira, Lara e Maria Eduarda tiveram trabalho para derrotar a equipe amapaense, formada por Alice, Amanda e Eliana atletas escolares do Núcleo de Educação Integrada.

Rondônia começou com uma derrota por 06/15 no primeiro set e, quando no segundo set a partida parecia ser definida para o Amapá, a equipe rondoniense forçou o saque e conseguiu virar o jogo encerrando o set em 15/08. E, no set decisivo, a partida ganhou cara de final com ataques e defesas de tirar o fôlego de ambas as equipes que partiram para o tudo ou nada até que Rondônia fez um ataque e defesa perfeitos encerrando a partida em 15/12.

As oito equipes classificadas para a série ouro são:

03/04/05 Masculino: Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Norte, Paraná 1, Paraná 2, Rondônia, São Paulo e Paraiba.

03/04/05 Feminino: Rondônia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Tocantins, Paraná 1, Rio Grande do Sul, Ceará e São Paulo.

01/02 Masculino – Paraná 2, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco, Distrito Federal, Tocantins e Rio Grande do Norte.

01/02 Feminino – Ceará, Rio Grande do Norte, Roraima, Minas Gerais, Sergipe, Rio de Janeiro, Paraná 1 e Paraná 2.

99/00 Masculino – Rio Grande do Norte, Roraima, Espírito Santo, Paraíba, Sergipe, Paraná 2, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

99/00 Feminino – Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paraná 1, Paraná 2, Roraima e Mato Grosso.

Amanhã, além das quartas de final da série ouro, também acontecem as quartas de final da série prata e semifinais da série bronze.

Lembrando que o IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia vai até o dia 24 de abril e as partidas estão sendo realizadas na Vila Olímpica de Maringá valendo vaga para Mundial da modalidade a ser realizado no final de maio na Polinésia Francesa. O Campeonato é uma promoção da Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR) e apoio do Governo do Estado do Paraná e Prefeitura do Município de Maringá.

Fonte: CBDE

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport