Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Logomarca da seletiva nacional da Gymnasiade é lançada em São Paulo

09/02/2018
Logomarca da seletiva nacional da Gymnasiade é lançada em São Paulo

Competição acontecerá entre os dias 22 e 25 de março


A criação de uma logomarca é uma das etapas mais importantes para toda empresa/negócio ou evento, afinal de contas é ela que passará a primeira impressão do produto ou serviço para os clientes ou consumidores.

Pensando nisso, o Comitê Local organizador da Seletiva Nacional Escolar da Gymnasiade composto pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE e a Federação do Desporto Escolar de São Paulo – Fedeesp lançaram na manhã desta sexta-feira (09) a logomarca oficial do evento.

De acordo com Luiz Delphino de Azevedo Jr, Diretor de Relações Internacionais da CBDE, a marca foi desenvolvida levando em consideração as riquezas naturais do país, somadas as simbologias de vitória e ascensão que é o que vem acontecendo com o desporto escolar brasileiro: “Pensamos em desenvolver uma marca que demonstrasse à todos os atletas escolares do país a certeza de um vôo assertivo e desbravador rumo a Marrocos. Unimos elementos como o pássaro, que representa a fauna brasileira, o símbolo triangular como a representação da tocha olímpica, as estrelas representando a bandeira brasileira, o movimento dado ao pássaro como sendo a ascensão do Brasil na competição e, o escudo da CBDE para fechar o ciclo”, disse o diretor.

A logomarca da seletiva nacional passará a partir de hoje a estampar toda a comunicação visual do evento que, promete ser a maior seletiva escolar promovida até hoje no país.

Para quem não conhece a Gymnasiade é o maior evento esportivo escolar do planeta promovido pela Confederação Internacional do Desporto Escolar – ISF e reúne milhares de atletas, em sua maioria de alto rendimento, que são as apostas dos países para as Olimpíadas promovidas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Este ano o campeonato será realizado na cidade de Marrakesh no Marrocos, entre os dias 02 e 09 de maio.

De acordo com a organização, a seletiva nacional reunirá mais de 02 mil atletas escolares de todo o Brasil entre 15 e 18 anos de idade em 10 modalidades: ginástica rítmica, aeróbica e artística; natação, judô, karatê, luta olímpica, atletismo, xadrez e, pela primeira vez na história dos jogos, taekwondo.

O Brasil, atual campeão geral da Gymnasiade , título conquistado em 2016 na Turquia, prevê levar uma delegação com aproximados 300 integrantes para o Marrocos e, é claro, retornar com o título de bicampeão dos jogos.

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport