Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Domingo é dia de Grand Prix de Judô

14/12/2017
Domingo é dia de Grand Prix de Judô

Evento acontece no Clube Athletico Paulistano


Os amantes do judô terão mais uma oportunidade nesse final de 2017 em acompanhar mais um campeonato com a chancela Fedeesp. Trata-se do Grand Prix de Judô, campeonato por equipe que reunirá atletas da capital nos naipes feminino e masculino, neste domingo (17/12) a partir das 9h, no Clube Athletico Paulistano.

O campeonato faz parte do projeto de desenvolvimento de modalidades esportivas educacionais e de rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da cidade de São Paulo com o objetivo de promover o desenvolvimento da cidadania e da solidificação dos valores do esporte.

A frente da competição está o medalhista olímpico, Douglas Vieira, vice-presidente da Fedeesp. Para Douglas o evento vem suprir uma carência de campeonatos da modalidade solidificando a base esportiva nacional que voltando seu eixo para a escola: “A base esportiva nacional, tem mudado o seu eixo gravitacional e tem-se focado na escola, mas os clubes (equipes de rendimento) ainda são a referência do modelo a ser atingido. Dessa forma a promoção e a realização de evento de rendimento, contribuem para a formação da base esportiva do País, além de servir de modelo aos participantes” disse Douglas.

O evento contará com 16 equipes, masculino e feminino, e uma estimativa de 250 atletas participantes.
Então, já se programe e não perca o Grand Prix de Judô, dia 17/12, a partir das 9h no Clube Athletico Paulistano (R. Honduras, 1400 - Jardim Paulista)

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport