Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Abertas as inscrições para o programa de voluntários Seletiva Nacional Escolar Gymnasiade

19/02/2018
Abertas as inscrições para o programa de voluntários Seletiva Nacional Escolar Gymnasiade

Inscrições se encerram no dia 08 de março


Entre os dias 22 e 25 de março São Paulo será sede da maior seletiva escolar do país: a Seletiva Escolar Nacional Gymnasiade.

Para quem não conhece a Gymnasiade é o maior evento esportivo escolar do planeta promovido pela Confederação Internacional do Desporto Escolar – ISF e, reúne milhares de atletas, em sua maioria de alto rendimento, que são as apostas dos países para as Olimpíadas promovidas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Este ano o campeonato será realizado na cidade de Marrakesh no Marrocos, entre os dias 02 e 09 de maio.

De acordo com a organização, a competição reunirá mais de 02 mil atletas escolares de todo o Brasil entre 15 e 18 anos de idade em 10 modalidades: ginástica rítmica, aeróbica e artística; natação, judô, karatê, luta olímpica, atletismo, xadrez e, pela primeira vez na história dos jogos, taekwondo.

As competições acontecerão nas cidades de São Paulo e no ABC Paulista entre as 8h e 20h. As delegações advindas dos 26 estados brasileiros ficarão hospedados em hotéis da região central da capital.

Para este evento serão montadas várias equipes que vão desde receptivo, passando por montagem de quadras, suporte a hotéis, transporte, secretaria.

Também será formada uma equipe de comunicação que ficará responsável por ações de assessoria de imprensa, produção e captação de vídeos, fotojornalismo, transmissão ao vivo (via redes sociais) e social media.

Para tanto, estamos convocando voluntários, que residam em São Paulo, para atuar, juntamente com profissionais do mercado, nas áreas de comunicação social (jornalismo, rtv, publicidade), educação física e eventos.

Participar de um evento como a Seletiva Nacional Gymnasiade é uma chance ímpar para estudantes de todas as áreas de conhecimento. Ao mesmo tempo em que se contribui para a realização do evento, os voluntários recebem em troca uma experiência fantástica que será muito útil para suas carreiras e vidas. As trocas com outros profissionais, a participação na construção de grandes eventos, o contato com diferentes públicos só tem a contribuir com o crescimento profissional daqueles que se disponibilizam a ser voluntários.

Vale lembrar que, apesar de não serem remunerados, os voluntários recebem uniforme, credencial, certificado com declaração de horas de atividades e treinamento exclusivo. Além, é claro, da experiência, amizade e muitas histórias para contar.

Para se tornar um voluntário da Seletiva Nacional Escolar da Gymnasiade preencha os dados abaixo e envie para: alexandra@esporteescolar.org.br

NOME COMPLETO
DATA DE NASCIMENTO:
SEXO:
EMAIL:
TELEFONES:
ENDEREÇO:
RG:
CPF:
FACULDADE QUE ESTUDA:
CURSO:
DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO: MANHÃ (7h as 13h) ou TARDE ( 13h as 19h)

Fonte: Fedeesp

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport