Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

TOCANTINS CONFIRMADO NO BRASILEIRO ESCOLAR DE VOLEIBOL

24/04/2018
TOCANTINS CONFIRMADO NO BRASILEIRO ESCOLAR DE VOLEIBOL

Instituto Federal - IFTO e Colégio Dom Bosco representam o Tocantins no Brasileiro Escolar.


TOCANTINS - Entre os principais polos esportivos do país, o Estado de Goiás mais uma vez será palco de um evento que promete movimentar o desporto escolar brasileiro este ano. O ‘Campeonato do Desporto Escolar - Seletiva Nacional de Voleibol’, ocorre entre os dias: 17 e 25 de maio, em Goiânia, reunindo milhares de atletas escolares de todos os cantos do Brasil que irão disputar uma vaga para o mundial da modalidade que ocorre na cidade de Brno, na República Tcheca, no próximo mês de junho, tendo como representante do Tocantins o Instituto FEderal do campus de Palmas no masculino e Colégio Dom Bosco de Palmas no feminino.

Com recursos oriundos da parceria de sucesso entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o evento será um dos maiores já realizados no Brasil. Essa é a segunda vez que o Estado do Tocantins participa de um campeonato brasileiro escolar, onde em 2016 a equipe do Tocantins ficou em segundo lugar e para a alegria do presidente da Federação Tocantinense - Luis Claudio, esta parceria chega sempre em boa hora e nos deixa muito motivado, sabemos das dificuldades de todos, mas poder estar participando de um evento da CBDE sempre aprendemos um pouco.

“Estamos nos preparativos para que as equipes possamos disputar o título em alto nível. Tocantins tem tradição no volei feminino e o masculino é a primeira vez que participa de um evento de grande porte e nós não temos nenhuma dúvida de que o brasileiro de voleibol seguirá esse padrão de excelência.

Durante a tarde desta segunda-feira (23), foi lançada pela CBDE a logomarca oficial do brasileiro de voleibol. O conceito da marca se dá a junção de dois elementos principais somados a tipografia. A bola de vôlei engloba a bandeira do Estado de Goiás, para demonstrar e fortalecer a representatividade do esporte da região. A tipografia em leve formatação itálica, busca transmitir a ideia de avanço. A cor azul, aplicada em degradê, é associada à estabilidade vislumbrada pela CBDE para o esporte nessa região do país.

Para Robson Aguiar, vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e presidente em exercício da CBDE, a logomarca segue uma tendencia de excelência, padrão cada vez mais exigido e executado pelas federações parceiras.

“Muito me alegra a escolha de Goiás para sediar a seletiva nacional de voleibol, sobretudo pelo histórico de sucesso do Estado em outras realizações. Esse fator foi determinante para essa decisão que consolida o centro-oeste brasileiro como uma das principais potências de execução das nossas competições. A logomarca segue o que foi planejado e eu não tenho dúvidas que o nosso evento será um sucesso”, disse.

O Campeonato do Desporto Escolar - Seletiva Nacional de Voleibol ocorre na capital goiana a partir do próximo dia 17 de maio.

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport