Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

MUNDIAL DE BADMINTON ESCOLAR TERÁ DUAS ATLETAS DO TOCANTINS

12/04/2018
MUNDIAL DE BADMINTON ESCOLAR TERÁ DUAS ATLETAS DO TOCANTINS

Alunas do Colégio Carmênia de Matos da cidade de Porto Nacional integram a Equipe do Brasil juntamento com o Técnico Prof. Adaziel


PUNE - Atletas escolares do Piauí, Paraná, Tocantins, Rio de Janeiro e Pernambuco irão representar o Brasil no Mundial Escolar de Badminton - 2018, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), que ocorre entre os dias: 19 e 25 de abril na cidade de Pune, na Índia.

Durante o brasileiro da modalidade realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na categoria “Escola” tanto no feminino, quanto no masculino, a vaga ficou com os atletas da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, do Piauí, que compõem a delegação brasileira e irão à India em busca de uma posição de destaque na competição. Na Categoria Seleção o destaque ficou por conta do Tocantins que conseguiu fazer um campeonato com muita estratégia ficando na 3ª e 4ª colocação, além do Tocantins, Piauí (2) e Pernambuco(1) completa a seleção, e com esse resultado o Professor Técnico Adaziel Teixeira também foi convocado pela CBDE para compor a Delegação.

Presidente da Federação do Desporto Escolar do Mato Grosso do Sul (FEEMS), Marcos Aguilheira disse que a qualidade técnica dos brasileiros pode fazer a diferença durante o Mundial. “Tirando como base o que vimos em Campo Grande durante a seletiva, o Brasil com certeza vai lutar por medalha em Pune”, destacou. Ainda segundo Aguilheira, o ideal é manter o “foco nos treinamentos” para chegar no Mundial e fazer bonito durante as disputas. "Ainda não conquistamos medalhas nessa modalidade, mas com essa equipe eu acredito que essa hegemonia poderá ser batida", disse.

Não é a primeira vez que o Brasil participa do Mundial Escolar de Badminton. Nas duas últimas edições do evento, realizadas na China Taipei, em 2014, e na cidade de Malta, na França, em 2016 fomos com a delegação de 4 meninas 1 tecnico e o chefe da delegação que foi o Presidente da FTDE sr. Luis Claudio, os brasileiros fizeram bonito, fator que de lá pra cá tem feito a modalidade crescer em todo país aumentando nas escolas a sua procura.

O Mundial Escolar de Badminton contará com a representação de estudantes de diversos países e será composto por atletas de 15 a 18 anos, disputando nas categorias escolar e seleção, ambas nos naipes masculino e feminino, a esperada vaga no pódio.

Presidente da Federação Tocantinense do Desporto Escolar - FTDE, Luis Claudio, acredita que as meninas vão com mais experiência e com condição de brigar por medalhas, não é facil, mas só pelo fato de estarem la, fazendo parte da Seleção pela segunda vez consecutiva, nos enche de orgulho e nos credencia a ser uma forte candidata a sediar o próximo Brasileiro Escolar de Badminton na cidade de Porto Nacional, com o apoio do Prefeito Joaquim Maia, comunidade, empresários e Governo do Estado.

Atletas:

GLEYCE MOURA BARBOSA - COLEGIO ESTADUAL CARMENINA DE MATOS MAIA - PORTO NACIONAL
GIOVANNA MEDRADO RIBEIRO DOS REIS - COLEGIO ESTADUAL CARMENINA DE MATOS MAIA - PORTO NACIONAL

Professor Tecnico
ADAZIEL TEIXEIRA MEDRADO - COLEGIO ESTADUAL CARMENINA DE MATOS MAIA - PORTO NACIONAL


Departamento de Comunicação da FTDE/CBDE

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport