Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Aluna Atleta de Pedro Afonso Convocada para Mundial da Fisec

05/04/2018
Aluna Atleta de Pedro Afonso Convocada para Mundial da Fisec

Brasil será representado por uma atleta de Pedro Afonso no Salto em Altura


A Atleta Kamila Soares dos Santos, que treina Salto em altura com o técnico Max Augusto do Carmo (Registro Conselho Regional Educação Física 802-G/TO e Registro Treinador Confederação Brasileira de Atletismo Nº 1417) está CONVOCADA pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE para participar dos Jogos da FISEC, que será realizado na cidade de Bank/Bélgica no período de 14 a 20 de julho de 2018.

O treinador Max Augusto recebeu a informação por meio do presidente da Federação Tocantinense de Desporto Escolar, Luis Cláudio Pereira dos Santos, que segundo o professor Max é um profissional dedicado e está a todo tempo buscando meios para o crescimento do desporto escolar tocantinense. A convocação veio em razão dos recentes bons resultados alcançados pela a atleta e principalmente após o segundo lugar obtido no ano passado em Porto Alegre - RS na participação do Campeonato Brasileiro do Desporto Escolar.

A participação da Atleta Kamila em terras Belgas representando a cidade de Pedro Afonso, o Colégio Cristo Rei, o Tocantins e o Brasil depende de apoiadores. Os custos que aproximam de R$ 7.000,00 no momento, pois a passagem aérea tende a ficar mais cara ao aproximar da data do evento, é um valor alto para a família e se não conseguir esse montante a atleta poderá ficar de fora dessa grande oportunidade de defender o nosso país em uma competição que reunirá diversos países.

O técnico Max Augusto agradece a todos que tem acreditado em seu trabalho com a modalidade atletismo mesmo sendo uma modalidade pouco praticada em nossa região e Brasil. Agradece principalmente o apoio do Prefeito Jairo Mariano que desde o primeiro ano da sua gestão tem sido um parceiro forte, oportunizando a participação dos atletas de atletismo do município em competições em diversos estados do nosso país. Vale ressaltar que a participação da atleta Kamila em Porto Alegre - RS que garantiu a vaga para a Bélgica teve a total ajuda financeira da prefeitura municipal.

Em 2018, a atleta Kamila e mais quatro atletas de Pedro Afonso participaram em São Paulo - SP de uma competição organizada pela CBDE com o apoio da prefeitura municipal. Nesse final de semana, dia 07/04 outros alunos estarão participando do Campeonato Estadual de Atletismo também com o apoio da prefeitura de Pedro Afonso.

O professor também agradece o apoio da diretora Eliezia do Colégio Cristo Rei, da diretora Francisca da Escola Estadual Ana Amorim que já era a diretora da escola quando a atleta Kamila iniciou na prática da modalidade, do empresário Hugo da Biofit Academia que é um parceiro de longas datas, do empenho dos secretários da Educação e Esporte de Pedro Afonso, da chefe de gabinete Flávia Marson que sempre ajudou o projeto de atletismo da nossa cidade, a Liga Esportiva de Pedro Afonso - LEPA, da sua esposa Francielly Gomes dos Santos Carmo e de todos os pais dos atletas que sonham junto com seus filhos de conquistas maiores como essa alcançada.


Fonte:
http://www.lepaesportes.com.br

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande

Destaques Sudeste

Campione - Il mondo dello sport