Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Seminário Nacional de Desporto Escolar reúne autoridades esportivas em Aracaju

06/03/2018
Seminário Nacional de Desporto Escolar reúne autoridades esportivas em Aracaju

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), promove entre os dias 30 de março e 1º. de abril em Aracaju, o VII Seminário Nacional de Desporto Escolar. O evento contará com as presenças de autoridades esportivas, representantes da Comissão de Esportes da Câmara Federal, representante do Ministério do Esporte, secretários estaduais de esporte, representante do desporto escolar da Hungria que fará palestra, informando como funciona o desporto escolar naquele país.

Uma das presenças de destaques já confirmada é o ex-atleta da seleção brasileira de voleibol Giba, oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012. Giba é considerado um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos, em nível nacional e mundial. Ele fará palestra sobre os projetos que vem desenvolvendo, objetivando a formação de novos atletas.

Promovido pela CBDE, o Seminário Nacional de Desporto Escolar conta com o integral apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL) em da parceria com a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (SEJESP). Paralela ao seminário, a CBDE promove a reunião anual de Assembleia Geral da entidade, com a participação da diretoria e de presidentes ou representantes das 27 federações estaduais e o fórum de secretários e gestores municipais de esportes.

- Mais uma vez, a CBDE se sente honrada em trazer para Aracaju um grande evento do esporte escolar. Aqui já realizamos com sucesso, competições nacionais e internacionais. Agora estamos trazendo esse seminário, que vai discutir e apresentar sugestões, para o esporte escolar no Brasil. Agradecemos ao governador Jackson Barreto, através da Seel, pela acolhida e apoio ao nosso seminário, mostrando dessa forma, o comprometimento do Governo do Estado de Sergipe, com o esporte escolar- disse Robson Aguiar presidente da CBDE.

Reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 2 na Seel definiu, os detalhes da realização do evento. A reunião serviu também para criação das diversas comissões, que serão responsáveis pelo trabalho de organização, para que o Seminário Nacional de Desporto Escolar seja um evento revestido de pleno sucesso.

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande

Destaques Sudeste

Orientações Gerais Orientações Gerais

Professores, atentem-se ao prazo de 48 horas antes do primeiro jogo da equipe como limite para a inscrição de alunos em modalidades coletivas...

Campione - Il mondo dello sport