Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Pernambuco,Paraná e São Paulo estão na final Brasileiro Escolar de Basquete

07/04/2017
Pernambuco,Paraná e São Paulo estão na final Brasileiro Escolar de Basquete

Equipes se enfrentam neste sábado no Ginásio Salesiano em Recife


Três estados estão bem perto de serem os representantes oficiais do Brasil no mundial escolar de basquete que acontecerá no final de abril em Porec/Croácia e, a melhor equipe escolar do país.

Os nomes das equipes vencedoras das semifinais que aconteceram hoje no ginásio do Colégio Salesiano, em Recife, foram revelados após partidas marcadas por muita garra, como o último confronto da noite, entre Pernambuco 1 (Colégio BJ) e Paraná (Colégio COC Semeador).

Em um jogo muito emocionante, onde as duas equipes entrarem com uma proposta ofensiva, isso ficou bem claro ao termino do 1º período, a partida já reservava aos torcedores momentos de tensão e indecisão, sobre qual equipe estaria na final. Num jogo marcado ponto a ponto o primeiro período se encerrou em Pernambuco 1 11 x Paraná 07.

O equilíbrio seguiu no segundo período, porém a equipe do Colégio COC Semeador conseguiu igualar e virar o placar, fazendo com que o 2º período terminasse assim com apenas um ponto de diferença entre as equipes: Paraná 15x 14 Pernambuco 1.

No terceiro período as equipes voltaram a ter uma postura mais ofensiva, onde a prioridade era mais atacar o que defender, que rendeu um número maior de cestas, mas, de longe, uma diferença significativa no placar dos times. Final do período Pernambuco 1 27 x Paraná 23.

Com o placar novamente adverso, a equipe do Paraná foi para cima, ficando dois pontos à frente da equipe da casa. Mas, o Colégio BJ tinha uma arma secreta, revelada com muito mais força nos momentos decisivos: a torcida. A equipe pernambucana conseguiu uma grande virada e a tão sonhada vaga na final, encerrado a partida em 36 x 32.

O adversário do Colégio BJ (Pernambuco) será a também forte equipe do Colégio Amorim (São Paulo) que venceu na manhã desta sexta-feira (07/04) a equipe do Colégio ADN Master (Rio de Janeiro), por um placar de 76 x 33.

Amanhã pela manhã, Paraná e Rio de Janeiro disputam o terceiro lugar da série ouro do brasileiro escolar.

No masculino, mais uma partida disputada pelo Paraná. Desta vez, em quadra, os atletas escolares do Colégio Luterano Rui Barbosa que enfrentaram a equipe do Colegio Total Nota Dez Educacional Pontaporanense Ltda (Mato Grosso do Sul).

A equipe mato-grossense bem que tentou no início da partida barrar o forte ataque dos paranaenses porém o Colégio Luterano, que já detém vários títulos em campeonatos escolares, mostrou mais técnica e preparo em quadra, vencendo a partida por 63 x 37.

E, para enfrentar o Paraná, pela segunda vez consecutiva em um final de seletiva brasileira, a equipe paulista do Colégio Amorim. São Paulo fez uma partida relativamente fácil contra a equipe gaúcha do Colégio Sinodal. Com uma equipe relativamente mais baixa e, mais nova que a do Amorim, o Rio Grande do Sul jogou bravamente, mas, encerrou o sonho de chegar a uma final: São Paulo 75 x 25 Rio Grande do Sul.

Hoje também aconteceram as disputas de 5º a 8º lugar da série ouro e prata, semifinal da série prata, disputas de 3º a 6º lugar e, finais da série bronze. Vamos conhecer os resultados:

Série Ouro – disputas do 5º ao 8º lugar
- Alagoas 39x25 Amapá - Masculino
-Distrito Federal 37 X 32 Minas Gerais – Feminino
- Espirito santo 51x18 Rio Grande do Sul – Feminino
- Pernambuco 1 50x31 Pará - Masculino

Série Prata – disputas de semifinal
- Sergipe 18x34 Mato Grosso – Feminino
- Mato Grosso 27 x 54 Santa Catarina – Masculino
- Pernambuco 2 x Santa Catarina - Feminino
- Distrito Federal 41x59 Sergipe - masculino

Série Prata – disputas do 5º ao 8º lugar
- Piauí 06x41 Mato Grosso do Sul – Feminino
- Goiás 36x19 Ceará – Feminino
- Pernambuco 2 49x36 Bahia - Masculino
- Piauí 38x 41Rio Grande do Norte - Masculino

Série Bronze - finais
- Amazonas 80 X 46 Ceará – Masculino
- Tocantins 42 X 52 Amazonas – Feminino

Série Bronze – disputas do 3º ao 4º
- Amapá 40x15 Bahia – Feminino
- Goiás 49x31 Rondônia - Masculino

Série Bronze – disputas do 5º ao 6º
- Roraima 20x40 Rondônia– Feminino
- Roraima 32x27 Tocantins - Masculino

Amanhã, além das finais acontecem também as disputas de 3º a 8º da série ouro e finais e disputas até o 6º lugar da série prata.Os jogos terão início a partir das 8h30 com, as finais da série ouro a partir das 17h, no Ginásio do Colégio Salesiano (Rua General Joaquim Inácio, 307 – Ilha do Leite). Entrada franca.

O VI Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete, uma realização da CBDE – Confederação Brasileira do Desporto Escolar em parceria com o CBC- Comitê Brasileiro de Clubes e FEDEPE – Federação do Desporto Escolar de Pernambuco.

Fonte: CBDE

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Etapa IV - Atletismo Finais Mirim - Jeesp   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport