Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Pernambuco garante equipes nas semifinais dos Jogos da Juventude

22/11/2017
Pernambuco garante equipes nas semifinais dos Jogos da Juventude

Os primeiros semifinalistas de Pernambuco nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude Infantil (para atletas de 15 a 17 anos), realizados em Brasília-DF, foram conhecidos nesta quarta-feira (22). Futsal e voleibol masculino carimbaram o passaporte para a próxima fase com uma rodada de antecedência da chave de grupos. Centro Educacional Hermom (Olinda – futsal masculino), Escola Marechal Antônio Alves Filho/EMAAF (Petrolina – futsal feminino) e Colégio Boa Viagem/CBV (Recife – voleibol masculino) são as equipes pernambucanas já garantidas na disputa por medalhas na competição.

Quem caminha com tranquilidade em busca de mais uma medalha em Jogos da Juventude é o Centro Educacional Hermom. Atuais vice-campeões da primeira divisão do futsal masculino, o time olindense mais uma vez fez valer sua força para aplicar uma goleada no Colégio Santa Rosa – PA por 9 x 3. “Apesar do placar, o jogo foi complicado. Eles vieram com goleiro-linha em todo o segundo tempo. Conseguimos controlar por conta da nossa experiência e entrosamento, esse time está junto há três anos. Vamos agora para a definição do primeiro lugar da chave. Queremos sair com a primeira colocação para manter o moral elevado e chegar forte nas semifinais”, destacou o treinador Felipe Gomes, em referência à decisão da posição no grupo na partida desta quinta-feira (23), diante do Colégio Dehon – SC.

Já as meninas da EMAAF não tiveram vida fácil na segunda divisão do futsal. Elas enfrentaram o Colégio QI – PB e protagonizaram uma partida de reviravoltas. Depois de estarem vencendo por 4 x 2, viram as adversárias virarem o placar e só empataram em 5 x 5 faltando 20 segundos para o fim do jogo. Nos pênaltis, vitória das pernambucanas por 5 x 4 e classificação assegurada à fase seguinte.

VOLEIBOL GARANTE CLASSIFICAÇÃO
No voleibol masculino da segunda divisão, o Colégio Boa Viagem/CBV segue invicto nos Jogos após triunfo diante dos donos da casa, o Centro Educacional Católica de Brasília – DF. Os pernambucanos venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 23 e 25 x 14 e garantiram a vaga nas semifinais do certame. Nesta quinta-feira (23), eles enfrentam o Colégio Amplo – SC na briga pelo primeiro lugar da chave.

Por outro lado, as meninas do Colégio Dom (Olinda) não conseguiram avançar na segunda divisão. Elas perderam novamente, desta vez para a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima – DF por 2 sets a 0 (parciais de 18 x 25 / 14 x 25) e não têm mais chances de se classificar à próxima fase.

HANDEBOL COM CHANCES E BASQUETE ELIMINADO

O Colégio Imaculado Coração de Maria (Olinda) se recuperou no campeonato da segunda divisão do handebol masculino com uma importante vitória nesta quarta-feira (22). Os garotos se impuseram e venceram o Colégio Sucesso – PA por 25 x 15. O resultado manteve viva a esperança de classificação às semifinais. Para isso, o time pernambucano precisa vencer o Colégio Vicentino Santa Cruz – PR na última rodada da fase de grupos.

As outras equipes pernambucanas do handebol e basquete não tiveram o mesmo desempenho. Na primeira divisão do handebol feminino, as jovens da EREM Quitéria Wanderley Simões (Venturosa) não conseguiram superar o Colégio Sagrada Família – RN: perderam por 24 x 12 e deram adeus às chances de classificação.

No basquete masculino da primeira divisão, o Colégio Salesiano (Recife) duelou com a forte equipe do Centro Educacional Santa Mônica – RJ. Entretanto, os cariocas se deram melhor e derrotaram os pernambucanos por 40 x 61. No feminino, também na primeira divisão, o BJ Colégio e Curso (Recife) perdeu para o Colégio La Salle Perperi – SC por 50 a 85. Com os resultados, as duas equipes do basquete estadual não têm mais como avançar na competição.

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport