Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Pernambuco envia delegação para os Jogos Escolares da Juventude Mirim

11/09/2017
Pernambuco envia delegação para os Jogos Escolares da Juventude Mirim

Pernambuco será representado na principal competição escolar do País. Na manhã desta segunda-feira (11), a delegação pernambucana que vai participar dos Jogos Escolares da Juventude Mirim embarcou rumo à cidade de Curitiba, no Paraná, local da competição que reúne alunos-atletas de 12 a 14 anos. O Estado viaja para o certame, que vai ser realizado de 12 a 21 de setembro, com uma delegação de 185 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

No geral, Pernambuco contará com a participação de 156 competidores nos Jogos da Juventude, sendo 79 atletas das modalidades individuais atletismo, natação, judô, badminton, ciclismo, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica e luta olímpica e 77 das modalidades coletivas basquete, futsal, handebol e voleibol. Deste número total, destaque para as garotas, que vão com 80 representantes, enquanto os garotos somam 76 atletas. “Estamos enviando para Curitiba nossos melhores atletas em todas as 13 modalidades disputadas nos Jogos da Juventude. Todos esses competidores se se sagraram campeões nos JEPs deste ano e garantiram vaga na fase nacional. Pernambuco vem mostrando sua força nesta competição nos últimos anos e nossa expectativa é que esses jovens voltem desta edição com muitas medalhas”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Neste primeiro momento, o embarque no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre reuniu os atletas das modalidades individuais dos Jogos, que ocorrerão entre os dias 13 e 16 deste mês. Depois, embarcam os representantes dos esportes coletivos, cujas competições estão marcadas para o período de 17 a 21 de setembro. A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Escolares da Juventude, que sempre conta com a expectativa de participação dos embaixadores – atletas e ex-atletas olímpicos – está marcada para esta terça-feira (12), às 18h, no Círculo Militar do Paraná.

A delegação pernambucana conta, além dos atletas, com um chefe de delegação, três oficiais técnicos, um jornalista, um fotógrafo, dois fisioterapeutas, 20 técnicos e o secretário executivo de Esportes e Lazer do Estado, Diego Pérez, que irá prestigiar os competidores nos primeiros dias dos Jogos. Para a edição 2017, Pernambuco será representado por 66 escolas, sendo 40 da rede estadual de ensino e 26 da rede particular. Lembrando que os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), são o maior evento estudantil esportivo do Brasil e reúnem milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Consideradas as fases seletivas, são mais de 2 milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport