Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Equipes de PE estreiam com vitórias e recebem visita nos Jogos da Juventude

21/11/2017
Equipes de PE estreiam com vitórias e recebem visita nos Jogos da Juventude

As equipes pernambucanas estrearam com vitórias nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude Infantil, para atletas de 15 a 17 anos, realizados em Brasília-DF. Depois das competições individuais, esta segunda fase, iniciada nesta terça-feira (21), corresponde às disputas do basquete, futsal, handebol e voleibol. E Pernambuco largou com triunfos do futsal masculino e feminino e no voleibol masculino. Além das primeiras conquistas, o dia foi marcado por uma visita de incentivo do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, aos alunos-atletas da delegação estadual.

Logo pela manhã, Carreras, que está cumprindo agenda de compromissos na capital federal nesta terça, fez questão de ir ao hotel onde os pernambucanos estão hospedados. Lá, ele bateu um papo com os atletas, desejou boas partidas e ainda aproveitou para brincar com os jovens, com direito a “selfie” junto à delegação. “Esses contatos com os atletas são motivadores. Você percebe o brilho nos olhos de cada um por estar defendendo as cores do Estado e isso nos incentiva ainda mais a investir no esporte de base pernambucano. Essa geração é o futuro do nosso esporte estadual, então, nada mais justo do que estar neste momento junto deles. Passei aqui para incentivá-los e tenho certeza que eles trarão muitas medalhas”, enfatizou o secretário.


GOLEADAS NO FUTSAL

Dentro de quadra, as equipes pernambucanas mostraram força no debute das modalidades coletivas. O grande destaque ficou para os dois times de futsal, que golearam nas suas respectivas estreias.

Primeiro, as meninas da Escola Marechal Antônio Alves Filho/EMAAF (Petrolina) não tomaram conhecimento das adversárias do Colégio Roque – MA na disputa da segunda divisão. Com troca de passes rápidos, as pernambucanas logo envolveram as maranhenses e aplicaram uma goleada sem maiores dificuldades: 6 x 1 mostrou o marcador ao apito final. “Foi dentro da nossa expectativa de volume de jogo. Tivemos algumas falhas, mas isso prevíamos por ser estreia. Existia aquela ansiedade. Demos o primeiro passo e agora vamos nos preparar para a próxima partida. Queremos garantir logo a classificação às semifinais”, analisou o treinador das garotas, Vinícius Santiago.

Em seguida, os rapazes do futsal seguiram o roteiro das conterrâneas. Atuais vice-campeões da primeira divisão, os jovens do Centro Educacional Hermom (Olinda) se impuseram diante de um adversário forte: o Centro Educacional Percepção – RJ. Desde o início da partida, os pernambucanos abriram a contagem de 3 x 0 e mandaram no jogo. No fim, goleada por 5 x 1.


VOLEIBOL MASCULINO SE DESTACA

O voleibol protagonizou partidas tensas. No masculino, na segunda divisão, rivalidade pura entre Pernambuco e Paraíba. Colégio Boa Viagem/CBV (Recife) e HBE Colégio e Curso disputaram ponto a ponto um confronto cheio de reviravoltas. Os pernambucanos chegaram a estar perdendo de 17 x 13 no primeiro set. Mas o CBV conseguiu virar, encerrou a parcial em 25 x 20 e, no segundo set, aproveitou-se do nervosismo dos adversários para fechar a conta em 2 sets a 0 (segunda parcial de 25 x 19).

Já as meninas do Colégio Dom (Olinda) entraram em quadra também pela segunda divisão e enfrentaram um velho conhecido, o Complexo Educacional Henrique – RN. O time do Rio Grande do Norte derrotou as pernambucanas em um torneio na Paraíba, em fevereiro deste ano. Nesta terça-feira (21), a história se repetiu. O Colégio Dom foi superado por 2 sets a 0 (parciais de 20 x 25 / 23 x 25).


BASQUETE E HANDEBOL

Os representantes do Estado no basquete e handebol travaram duelos acirrados, mas não conseguiram sair vitoriosos. No basquete feminino da primeira divisão, O BJ Colégio e Curso (Recife) perdeu para o Colégio JK Foz do Iguaçu – PR por 42 x 59, enquanto no masculino, também na primeira divisão, o Colégio Salesiano (Recife) não conseguiu superar a fortíssima equipe do Colégio Amorim Tatuapé, que tem a base da seleção brasileira infantil: 61 x 98 para os paulistas.

No handebol feminino da primeira divisão, a estreante equipe da EREM Quitéria Wanderley Simões (Venturosa) lutou bastante, mas acabou derrotada para a Escola Claudino Crestani – SC (placar de 22 x 29). Já no masculino da segunda divisão, o Colégio Imaculado Coração de Maria (Olinda) perdeu para o Colégio Motiva Miramar – PB por 16 x 30.

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport