Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Casanova é a estrela no início das disputas dos JEPs 2018

11/04/2018
Casanova é a estrela no início das disputas dos JEPs 2018

Os 59º Jogos Escolares de Pernambuco – JEPs 2018 iniciaram suas competições das modalidades coletivas com direito a uma visita para lá de especial. Na tarde da última terça-feira (10), no Colégio Boa Viagem (CBV), a bola entrou em quadra para as primeiras rodadas do basquete da Fase Regional Metropolitana. E o debute contou com a presença da craque Ineidis Casanova, armadora da equipe pernambucana Uninassau Basquete, que disputa a Liga de Basquete Feminino (LBF), e do secretário executivo de Esportes e Lazer de Pernambuco, Diego Pérez.

Casanova veio compartilhar um pouco dos seus conhecimentos com os alunos-atletas da primeira partida destes JEPs 2018, entre os garotos da categoria Mirim (12 a 14 anos) do basquete do Colégio Boa Viagem e do Colégio Maria Auxiliadora. Antes da partida, ela conversou com os jogadores, tirou fotos e, claro, não deixou de mostrar suas habilidades aos mais novos ao participar do aquecimento de ambos os times. Ao fim do confronto, o CBV levou a melhor sobre os adversários: 85 x 18.

DEPOIMENTOS

- Diego Pérez, secretário executivo de Esportes e Lazer de Pernambuco:

“Começar os Jogos Escolares com a presença de uma atleta renomada como Casanova dentro de quadra com os alunos-atletas é uma tremenda oportunidade para esses jovens. Cada vez mais procuramos fazer essa interação com o objetivo de estimular o esporte escolar. Afinal, esses alunos-atletas são o futuro do esporte pernambucano”

- Ineidis Casanova, armadora da equipe Uninassau Basquete:

“Comecei nas categorias de base e logo estava nos Jogos Escolares lá em Cuba. Foi aí que gostei do esporte e sempre estive no basquete. Essa é uma fase importante, tem que se fazer sempre esse contato com os mais novos. Eles aprendem mais quando tem contato com uma pessoa que tem experiência. A maioria tem a vontade de ser atleta profissional e se inspira. Eles veem o nosso desempenho e vão querer fazer mesma coisa. Isso é até uma motivação para fazermos melhor. Tudo porque a gente sabe que tem a galera da base que está querendo crescer”

FASE REGIONAL

Neste primeiro momento, os Jogos Escolares de Pernambuco entram na Fase Regional Metropolitana das modalidades coletivas nas categorias Mirim (12 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos). Serão disputadas partidas de basquete, futsal, handebol e voleibol e os vencedores se classificarão para a Fase Estadual.

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport