Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Pernambuco tem dois finalistas nas modalidades coletivas dos Jogos da Juven

20/09/2017
Pernambuco tem dois finalistas nas modalidades coletivas dos Jogos da Juven

Pernambuco está classificado para as finais das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude Mirim (atletas de 12 a 14 anos), que estão sendo realizados em Curitiba, no Paraná. Nesta quarta-feira (20), os representantes do Estado entraram em quadra nas semifinais do voleibol feminino, futsal masculino e handebol feminino. E o saldo foi positivo após os resultados: o Colégio Boa Viagem (Recife) e o Colégio 2001 (Recife) vão brigar pelo ouro no voleibol feminino e futsal masculino, respectivamente, enquanto o Colégio Anglo Líder (Recife) disputará o bronze no handebol feminino.

A grande surpresa das semifinais ficou por conta das meninas do Colégio Boa Viagem/CBV. Depois de apresentarem um voleibol irregular na primeira fase, elas cresceram na semifinal da segunda divisão e logo diante de um adversário poderoso: o temido Colégio Amorim (SP), que havia vencido todas as suas partidas na classificatória. O time pernambucano não se intimidou e, bastante aplicado no saque, defesa e contra-ataques, encurralou as paulistas ao aplicar 3 sets a 0 (parciais de 25 x 10/ 25 x 23/ 26 x 24). “A raça das meninas foi fundamental para conquistarmos essa vitória. O time de São Paulo é muito bom e bastante técnico. Montamos uma estratégia de forçar bastante o saque. Fomos para o tudo ou nada e deu certo. Jogamos muito e estou bastante satisfeito com o desempenho da equipe, as meninas ‘deram a alma’ em quadra. Amanhã vamos para a final com outro gás. Iremos para cima novamente, assim como aconteceu hoje”, afirmou o treinador do CBV, Luiz Paulo Guimarães.

No futsal masculino da primeira divisão, os meninos do Colégio 2001 não deram chances aos adversários do Colégio Integral (BA). Imprimindo um ritmo forte de marcação e saídas rápidas para o ataque, os pernambucanos abriram o placar com o pivô Thiago Santana e ampliaram para 2 x 0 com o capitão Pedro Lucas Rodrigues no primeiro tempo. Na segunda etapa, Thiago marcou mais um e, mesmo com o desconto dos baianos, os garotos do 2001 logo aumentaram a vantagem para 4 x 1 com o gol de Willyam Freitas. No fim, o time da Bahia ainda marcou mais um tento, mas a conta já estava fechada: 4 x 2 e vaga na final para a equipe de Pernambuco. O time vai enfrentar um adversário já conhecido: o Centro Educacional Recriarte (SC), que derrotou os pernambucanos na fase de grupos. “Estávamos preocupados com a forma física do time baiano, pois sabíamos que eles são muito fortes. Mas temos um futsal mais rápido e promovemos isso durante a partida. Amanhã vai ser um jogo de detalhes. Perdemos para eles, mas agora é outro contexto. Nosso time acabou ‘ganhando’ com aquela derrota, apenas a segunda nossa neste ano. Acordamos e crescemos na competição. Estamos com motivação total para esta final”, avaliou o técnico do 2001, Chico Rocha.

HANDEBOL DISPUTA O BRONZE

No handebol, as meninas do Colégio Anglo Líder travaram um duelo gol a gol com o Colégio Castro Alves (ES). Rivais nas categorias de base da modalidade, as duas instituições protagonizaram uma partida de alto nível, com transições e contra-ataque rápidos, e se alternaram na liderança do placar. Ao final, o Castro Alves fez um gol de vantagem e viu o Anglo desperdiçar chances no ataque. No último lance da partida, ainda coube uma bola na trave do destaque do Anglo nestes Jogos Escolares da Juventude, a meio esquerdo Rebeca Melo. O apito final decretou a vitória das capixabas por 12 x 11. Agora, as pernambucanas, atuais vice-campeões dos Jogos, brigarão pela medalha de bronze diante da Escola Treze de Maio (MT).

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Etapa IV - Atletismo Finais Mirim - Jeesp   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport