Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Mundial de Triathlon: França é campeã na categoria por escola

11/06/2017
Mundial de Triathlon: França é campeã na categoria por escola

ARACAJU - Companheirismo, esse é o segredo da equipe campeã escolar do Campeonato Mundial Escolar de Triatlhon, que acontece em Aracaju. Neste sábado foi o dia das últimas provas que aconteceram na Orla de Atalaia em mais um dia festivo. A equipe francesa formada por Benjamin Oresser, Annaelle Kientz, Gauthier Mattern e por Léa Richert conquistaram o primeiro lugar na competição por escola concluindo o percurso em 1 hora 34 minutos e 36 segundos na categoria 15-16 anos.

Para a triatleta francesa Annaelle Kientz o maior desafio encontrado pela equipe da França foi lidar com o clima sergipano, “Competir com o calor foi muito difícil”, ressaltou a francesa.

Os jovens atletas de 16 anos se conhecem desde os 7 anos de idade e há 5 anos treinam juntos. E para o bom resultado e bom desempenho das provas há apenas um segredo que une a equipe, “O espirito de grupo”, afirmou o campeão escolar Gauthier Mattern.

Depois da França que ficou com a primeira colocação na categoria por escola, o Brasil ficou com a medalha de prata concluindo a prova em 1 hora 35 minutos e 19 segundos; em terceiro lugar ficou a Alemanha que fechou a prova em 1 hora 35 minutos e 51 segundos. Além da competição por escola, hoje também teve competição de revezamento por equipe.

ASCOM - Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Reportagem: Givaldo Batista, Pedro Paulo de Jesus e Carol Vieira
Estagiário: Denner Parozzo
Fotos: Arthur Leite


Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport