Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Ministro do Esporte participará da abertura do Mundial de Triathlon

08/06/2017
Ministro do Esporte participará da abertura do Mundial de Triathlon

Aracaju - O Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, será uma das presenças de destaque na solenidade de abertura do Campeonato Mundial Escolar de Triathlon, competição que será disputado nos dias 9 e 10 de junho, na Orla de Atalaia. Além do ministro, o governador Jackson Barreto e outras autoridades, como deputados federais, estaduais e vereadores, autoridades esportivas prometem prestigiar o evento internacional. A solenidade de abertura da competição acontece nesta quinta-feira às 16h00, na sede do Projeto Tamar.

Entre os dias 6 e 12 de junho, Aracaju se transforma na capital mundial do Triathlon Escolar. A cidade sediará mais uma edição do Mundial de Triathlon Escolar, evento promovido pela International School Sport Federation (ISF), com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e a Juventude (Seel) e da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp). A abertura oficial do campeonato será nesta quinta-feira, 08, com a presença do governador Jackson Barreto e do ministro dos Esportes, Leonardo Picciani.

O campeonato, que faz parte do calendário internacional da ISF, terá como palco a Orla de Atalaia. São mais de 100 participantes no Mundial, entre eles um atleta sergipano, Cléverton Gomes Santos, do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite, que participará do campeonato na categoria sub-16 (a outra categoria é sub 18).

A expectativa é que o Brasil conquiste resultados significativos, consolidando-se como uma potência no desporto escolar também nessa modalidade. Além do Brasil, os países que se destacam na competição são: Chile, Alemanha, França e Hungria. A última edição foi realizada nos Jardins de Versailles, na França.

A escolha por Aracaju para sediar o Mundial foi em decorrência de a capital sergipana reunir todas as condições logísticas, para receber o evento.
A competição também conta com o apoio global de Kinder + Sport, projeto do grupo italiano de alimentação Ferrero (Nutella), que tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover integração de crianças e adolescentes. O Mundial Escolar conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), da Federação de Triathlon de Sergipe (Fetrise) e da Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE).

A prova - A Orla de Atalaia, mais precisamente a região dos lagos, será palco da competição, que reúne três modalidades esportivas. São 750 metros de natação, disputados em um dos lagos da orla, 20 km de bicicleta na pista entre os lagos e o farol, e 10 km de corrida, na mesma pista. As provas são disputadas nessa ordem e sem interrupção entre as modalidades.

Givaldo Batista - ASCOM
Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Etapa IV - Atletismo Finais Mirim - Jeesp   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport