Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Chile se destaca em mais uma final do Mundial Escolar de Triathlon

11/06/2017
Chile se destaca em mais uma final do Mundial Escolar de Triathlon

Aracaju - Depois de liderar o pódio no primeiro dia de competição, neste sábado 10, o time chileno mostrou que não veio para brincadeira. A equipe ganhou medalha de ouro por revezamento misto e na categoria 15-16 anos.

A equipe formada por Daniela Mayor, Mateo Mendoza, Francisca Garrido e Cristobal Boeza de 16 anos concluiu a prova em 1h35m e 37s. Para os jovens, além do calor outro fator natural foi um grande obstáculo para a equipe, a umidade. “Lá no Chile não há umidade como aqui, isso atrapalhou um pouco e a troca de clima foi bastante impactante ”, relatou o chileno Mateo Mendoza.

Para a triatleta Francisca Garrido o segredo da delegação chilena é acima de tudo a paixão pelo que faz. “Muito treinamento, perseverança e muito amor ao esporte. Temos que ter muita vontade, porque este esporte requer muita resistência,” afirmou a chilena.

Pablo Contreras, treinador campeão do Chile afirmou que cada professor que compõe a delegação chilena, tem uma técnica diferente de incentivar seus atletas, mas, o resultado positivo é oriundo de um todo. “Chile mostrou ser um forte oponente estrangeiro o que não é um resultado que se conquiste facilmente. É uma recompensa de muita força e de muito treino”.

A animação chilena contagiava quem passava pela Orla da Atalaia na manhã deste sábado. Altos gritos de vitória foram a trilha sonora das competições desta manhã e quando questionado pela contagiante alegria chilena, o técnico Pablo Contreras foi incisivo. “Nossa união é muito forte”, comemorou o treinador.
Confira a Tabela dos campeões:

Revezamento Misto
1º Chile – 1:35’37’’
2º Brasil – 1:42’49’’
3º Brasil – 1:44’10’’

Revezamento por equipe (15-16 anos)
1º Chile – 1:35’38’’
2º Brasil A1 – 1:38’17’’
3º Brasil A2 – 1:43’31’’

Revezamento por equipe (17-18 anos)
1º Brasil B1 – 1:34’23’’
2º Chile B1 – 1:37’59’’
3º Brasil B2 – 1:42’12’’

ASCOM - Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Reportagem: Givaldo Batista, Pedro Paulo de Jesus e Carol Vieira
Estagiário: Denner Parozzo
Fotos: Arthur Leite

Veja também
 
 
Campione - Il mondo dello sport