Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

CBDE comemora melhor participação do Brasil em Mundiais de Triathlon

11/06/2017
CBDE comemora melhor participação do Brasil em Mundiais de Triathlon

A Orla de Atalaia esteve repleta na manhã deste sábado, sergipanos, turistas brasileiros e estrangeiros, atletas e desportistas foram prestigiar as provas de revezamento no último dia de competições do Campeonato Mundial Escolar de Triathlon que começou no dia 8 e se encerra neste domingo.

No primeiro dia competição o Brasil conquistou seis medalhas sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze. Mas neste sábado os atletas brasileiros se superaram e deslancharam nas provas de revezamento misto, conquistando sete medalhas: uma de ouro, três de prata e três de bronze. Foi a melhor participação do país em um Mundial de Triathlon Escolar. em 2015 em Versailles o Brasil conquistou apenas uma medalha de bronze.

Outro destaque da competição foi a Seleção do Chile que neste sábado duas medalhas de ouro uma de prata e duas de bronze. Ao final da competição aconteceu a solenidade de premiação. Dentro da programação, na tarde deste sábado, os alunos brasileiros e estrangeiros participantes da competição compareceram ao Projeto Tamar e participaram do ritual de soltura das pequenas tartarugas e na manhã do Domingo com o dia cultural será realizado um passeio à Croa do Goré, onde os visitantes conhecerão as belezas naturais e a hospitalidade do povo sergipano.

O secretário de Estado do Esporte. Lazer e da Juventude, Antônio Hora Filho participou de solenidade de premiação e fez uma avaliação do evento. “A CBDE comemora a realização de mais um Mundial em Aracaju, eventos como esses enriquecem a nossa economia, divulga o estado e traz divisas, além de promover o esporte. Tecnicamente, comemoramos a melhor participação do Brasil nesse tipo de competição. E satisfeitos mais ainda, com o desempenho do sergipano Cleverton Gomes, um dos destaques da competição”, disse Antônio Hora.

ASCOM - Confederação Brasileira do Desporto Escolar
Reportagem: Givaldo Batista, Pedro Paulo de Jesus e Carol Vieira
Estagiário: Denner Parozzo
Fotos: Arthur Leite

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Cerimônia de Abertura Jeesp Etapa I Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport