Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Brasil confirma participação em Sul-americano Escolar em 2017

10/10/2017
Brasil confirma participação em Sul-americano Escolar em 2017

Convênio assinado entre CBDE e Ministério dos Esportes irá garantir a participação de atletas escolares na competição


Saiu no Diário Oficial do dia 28 de setembro o convênio assinado entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE e o Ministério dos Esportes para liberação de recurso de quase R$ 2 milhões destinados a participação da delegação brasileira nos XXIII Jogos Sul-americanos escolares que serão realizados entre os dias 02 e 10 de dezembro em Cochabamba/Bolívia.

Os atletas estão sendo convocados pela CBDE para compor a delegação, mas sabe-se que classificam-se automaticamente os atletas e equipes que obtiveram os melhores resultados durante a etapa mirim dos Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares.

Serão disputadas 10 modalidades no sul-americano: Atletismo, Atletismo para Pessoa Com Deficiência - PCD, Natação, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez, Handebol, Vôlei, Basquete e Futsal.

Em 2015 o Brasil encerrou sua participação como campeão geral despontando como grande potência desportiva escolar. Em 2016 o Brasil não participou do torneio que foi realizado em Medelim/Colômbia. A competição acontece anualmente, tendo o Conselho Sul-Americano do Desporto Escolar - CONSUDE, como realizador do evento. A faixa etária dos atletas participantes é de 12 a 14 anos de idade.

Mais informações sobre a competição podem ser obtidas no site https://www.cochabamba2017.com/

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport