Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Menino de 15 anos marca 92 pontos em jogo de basquete escolar nos EUA

09/02/2017
Menino de 15 anos marca 92 pontos em jogo de basquete escolar nos EUA

LaMelo Ball ainda está no ensino médio, mas já tem acordo com time da Universidade da Califórnia, onde joga seu irmão mais velho


Ele está apenas no Ensino Médio, ou melhor, no High School dos americanos. Mas já fez história no basquete. Nessa terça-feira, LaMelo Ball não pôde ser parado e carregou o Chino Hills, da Califórnia, na vitória sobre os Los Osos. Irmão mais novo do jogador da UCLA Lonzo Ball, o jovem talento de 15 anos anotou nada menos do que 92 pontos na partida, sendo 41 deles apenas no último quarto - vale lembrar que a parcial nas disputas escolares têm apenas oito minutos. Com o furacão LaMelo em quadra, os Hills bateram o rival por 146 a 123.

- Foi muito excitante, quase devastador - disse o técnico Stephan Gillind ao “The Los Angeles Times”.

LaMelo acertou 30 dos 39 arremessos de dois pontos, mas não teve o mesmo aproveitamento da linha de três, de onde converteu "apenas" sete dos 22 tiros. Além dos pontos, o jogador deu sete assistências e pegou cinco rebotes, sendo quatro deles ofensivos.

O surpreendente feito de Ball ganhou repercussão entre astros do esporte americano, mas o menino preferiu dedicá-lo a uma pessoa especial. Lexi é irmã de um membro do time de dança da escola Chino Hills e precisa de um transplante de coração. Ela passou por uma cirurgia e é mantida viva por aparelhos.
LaMelo Ball tem acordo para defender o time da UCLA desde que tinha 13 anos e vai seguir os passos do irmão na universidade. Lonzo é uma das estrelas da UCLA e está cotado para ser a escolha número 1 do próximo draft da NBA. Eles têm outro irmão, LiAngelo, que também joga no High Scholl com LaMelo.

Fonte: Globo Esporte

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Etapa IV - Atletismo Finais Mirim - Jeesp   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport