Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Última delegação do Brasil beneficiada pela Lei Piva protesta contra MP 841

23/06/2018
Última delegação do Brasil beneficiada pela Lei Piva protesta contra MP 841

BELGRADO - A delegação que representa o Brasil no Mundial Escolar de Basquete 3x3, evento promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), que ocorre na Sérvia, protestou na tarde deste sábado (23) contra a Medida Provisória de nº 841, que retira os recursos do esporte e os aplica no recém criado Fundo Nacional de Segurança Pública.

Última delegação do Brasil beneficiada com os recursos da Lei Piva, os atletas escolares do Colégio Amorim, de São Paulo, seguraram cartazes com a hashtag: CONTRAMP841, em protesto aos impactos negativos causados no desporto escolar em razão da Medida Provisória editada pelo presidente Michel Temer no início do mês.

Para que se tenha uma ideia dos efeitos causados pela nova regra, cerca de 500 milhões de reais serão deixados de serem investidos no esporte. Com esse cenário, caso a situação não seja revertida, o Brasil deixará de ser representado por atletas escolares em competições internacionais e todo o calendário nacional será cancelado.

A Medida Provisória passou valer no dia 11, data em que o presidente Temer a assinou. No entanto, o texto ainda passará pelo Congresso Nacional e pode ou não ser aprovado em até 120 dias para se tornar Lei. A torcida agora é que a Câmara ou o Senado rejeitem a MP para que ela deixe automaticamente de ter validade e os recursos voltem a ser distribuídos como eram antes.

Presidente em exercício da CBDE e 1º vice-presidente da ISF, o brasileiro Robson Aguiar, que acompanha a delegação do Brasil em Belgrado, disse que todos os esforços para que a MP seja revertida estão sendo feitos. Para o dirigente, o governo federal cometeu um deslize que pode causar um impacto negativo na vida de milhares de jovens que através do desporto escolar poderiam ter um futuro melhor.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: CBDE/divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport