Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Rumo à Nancy para a disputa do Mundial de Atletismo, Brasil chega à Paris

23/06/2017
Rumo à Nancy para a disputa do Mundial de Atletismo, Brasil chega à Paris

PARIS - Após onze horas de voo, a delegação que representa o Brasil no Mundial Escolar de Atletismo que nesta edição será disputado na França, chegou há pouco em Paris, capital do país. Após o desembarque no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, os atletas escolares seguem neste momento por terra para a cidade de Nancy, a cerca de 384 km de Paris, local onde os jogos ocorrerão.

No último Mundial Escolar de Atletismo, disputado na China, o Brasil conquistou a 4ª colocação geral por 'seleção' masculina, tabu que pode ser batido desta vez. Além do 4º lugar por 'seleções', o Brasil conquistou ainda o 6º lugar por 'seleção' feminina, o 11º lugar por 'escola' feminina e o 20º lugar por 'escola' masculina trazendo na bagagem 18 medalhas.

A chegada da delegação brasileira à Nancy está prevista para a tarde de hoje (23/06), onde deverá recarregar as energias para o início da competição. O time canarinho é composto por 9 alunos de Santa Catarina, 9 de São Paulo, 2 do Distrito Federal, 1 do Rio Grande do Sul, 2 do Mato Grosso e 1 atleta do Paraná.

Pedro Paulo de Jesus
Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Veja também
 
 
Campione - Il mondo dello sport