Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Mundial Escolar de Atletismo começa hoje no leste da França

26/06/2017
Mundial Escolar de Atletismo começa hoje no leste da França

NANCY - Realizado em uma das cidades mais bonitas da Europa, o Mundial Escolar de Atletismo começa nesta segunda-feira (26/06), na França. As provas serão realizadas a partir das 05h45, horário de Brasília e contarão com a participação de atletas escolares de vinte e quatro países. A Delegação Brasileira vai tentar melhorar a marca da última edição do evento oportunidade em que garantiu 18 medalhas e o 4º lugar geral por “seleções”, melhor marca atingida pelo Brasil nesta modalidade até então.

Um dos técnicos da equipe brasileira, Rodrigo Diniz disse que o Brasil está preparado para competir em alto nível. Segundo o professor, o calor da competição pode favorecer os atletas que entrarão focados em busca do pódio.

“Minha expectativa é de que os atletas farão bons resultados, alguns com reais possibilidades de melhorarem suas marcas pessoas. Certamente o clima da competição os favorecerá. Fizemos uma longa viagem até aqui, mas o tempo de descanso foi fundamental para que a nossa equipe pudesse recarregar as energias para fazer bonito logo mais”, contou.

ABERTURA OFICIAL

Na tarde de ontem, as delegações participaram da cerimônia de abertura do evento que lotou um teatro local. Com a bandeira do Brasil em punho, os atletas que representam o desporto escolar brasileiro no Mundial Escolar de Atletismo foram o centro das atenções. Recepcionados por competidores de várias nacionalidades, os brasileiros logo fizeram a festa tornando o ambiente ainda mais amistoso e alegre.

A competição começa hoje e termina nesta terça-feira (27/06), com a premiação dos atletas que conseguirem atingir as melhores marcas.

No Mundial Escolar de Atletismo, as equipes disputam as medalhas nos dois gêneros (masculino e feminino) em duas categorias: ‘escola e seleção’. O evento que é realizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), conta também com o apoio da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

Pedro Paulo de Jesus
Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Etapa IV - Atletismo Finais Mirim - Jeesp   Praia Grande

Destaques Esporte em Ação

Campione - Il mondo dello sport