Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Mundial de Vôlei na República Thceca: estamos nas quartas de final!

06/06/2018
Mundial de Vôlei na República Thceca: estamos nas quartas de final!

BRNO - Muita adrenalina e jogos cada vez mais emocionantes. Na rodada das oitavas de final do Mundial Escolar de Voleibol, em Brno, na República Theca, as meninas da E.E. Deputado Domingos de Figueiredo, de Varginha-MG, brilharam na partida contra o Chipre, vencendo o confronto por 2 x 0, parciais 25 x 12 e 25 x 10. Com o resultado, o Brasil avançou na competição e vai disputar as quartas de final com a Grécia, no dia 7 de junho, quinta-feira, às 7 da manhã (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela fanpage da CBDE.

Para André Pereira, técnico do feminino, o resultado comprova o foco da equipe na competição. “Vencemos novamente e com isso continuamos na luta por uma medalha. O time está focado e preparado para os próximos desafios”, destacou o técnico.

No masculino, o Brasil não conseguiu vencer a China Taipei e irá disputar do 9º a 16º posição no Mundial. A partida terminou com o placar de 2 x 0 para o adversário, com parciais de 22 x 25 e 20 x 25. No dia 7, quinta-feira, o Sistema Elite de Ensino-RJ vai enfrentar os Gregos, às 7 da manhã (horário de Brasília).

Encontro das nações é marcado por alegria brasileira

Na parte da tarde, um encontro de confraternização entre os 28 países que participam do Mundial agitou a cidade de Brno, que recebe o evento. Centenas de jovens do mundo inteiro reunidos em um ambiente de troca de culturas por meio de comidas típicas, dança e exibição de vídeos.

Cada nação teve a oportunidade de se apresentar diante de uma platéia animada e cheia de energia. Os brasileiros encantaram os presentes com uma coreografia animada, passando pelos diversos estilos musicais da nossa cultura. Tudo sob a regência da professora Ana Krau, responsável pelos ensaios e pela coreografia dos brasileiros. “Tudo maravilhoso, pela resposta do público foi gratificante ter presenciado momentos tão especiais”, afirmou. Gratificante também foi a tarde para a estudante-atleta do Brasil, Isabela Naves. “Foi maravilhoso, um momento único, jamais vou me esquecer dessa festa”, ressaltou a mineira de Varginha.

O encontro das nações agradou aos jovens que ressaltaram a oportunidade de conhecer novos amigos e, ao mesmo tempo, aliviar o estresse da competição. Para o atleta italiano, Leonardo Corinaldesi, foi um momento incrível para fazer amigos e conhecer diferentes culturas do planeta. Além do conhecimento, um momento bastante agradável para interagir com outros países, experimentar comidas típicas e dançar, destacou a estudante holandesa, Lynn Veltmaat.

Nesse clima de integração e muita energia positiva, o encontro das nações fechou com chave de ouro a programação do dia 5. Nesta, quarta-feira, dia 6, a programação fica por conta dos organizadores do evento que realizam o dia cultural. Uma visita às atrações turísticas da cidade de Brno. Um dia para relaxar e curtir a atmosfera da cidade. Afinal, dia 7, quinta-feira, tem mais jogos e o Brasil tem um grande desafio pela frente: confronto com a Grécia, valendo vaga para a semifinal do naipe feminino. Vamos torcer juntos!

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Coordenação de jornalismo para o evento, foto e texto: Marcus Cicarini
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport