Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Mundial de Basquete 3x3: Rumo à Sérvia, delegação do Brasil chega à Suíça

22/06/2018
Mundial de Basquete 3x3: Rumo à Sérvia, delegação do Brasil chega à Suíça

ZURICH - Atletas escolares do Colégio Amorim, de São Paulo, desembarcaram há pouco no Aeroporto Internacional de Zurich, na Suíça, onde fazem conexão para a cidade de Belgrado, na Sérvia. Com o passaporte carimbado para representarem o Brasil no Mundial Escolar de Basquete 3x3 que ocorre a partir deste sábado (23) no país europeu, não faltou entusiasmo da turma do Amorim durante o voo entre São Paulo e a capital Suíça que durou pouco mais de 10 horas.

Durante o embarque em São Paulo, muitos pais compareceram ao Aeroporto de Guarulhos. A cada abraço apertado, a certeza de que o sonho de vestir a camisa amarela estava cada vez mais próximo. Responsável pela equipe feminina do Brasil, Nágila Braga ressaltou a importância desse momento na vida dos seus alunos.

- Nós sempre procuramos trabalhar a questão psicológica que nesse caso é importante. Lógico que sempre bate aquela ansiedade no “pré-embarque”, mas eu tenho certeza que a equipe está preparada e vai representar com qualidade o Brasil na competição. Esse evento é de fundamental importância na formação social desses alunos que certamente voltarão de Belgrado com a bagagem repleta de novos conhecimentos. - Destacou.

Atleta do time masculino do Brasil, Iago Oliveira convocou a torcida brasileira a torcer pela equipe no Mundial. Para o atleta de 17 anos, todo apoio será bem vindo.

- Chegaremos lá conscientes de que por se tratar de uma competição internacional, obviamente espera-se que os melhores estejam. O Brasil tem duas equipes equilibradas taticamente e nós vamos lutar bravamente por uma medalha. Por isso, é importante que a torcida acompanhe as transmissões ao vivo da CBDE no facebook e torça por todos nós. - Disse.

Promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar, o Mundial Escolar de Basquete 3x3 ocorre de 23 a 29 de junho, na cidade de Belgrado, na Sérvia. A equipe brasileira é composta por alunos do Colégio Amorim, de São Paulo, que venceram a etapa nacional no início do mês na Bahia.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: CBDE/divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport