Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

FISEC 2018: Brasil faz bonito na 70ª edição dos Jogos das Escolas Católicas

20/07/2018
FISEC 2018: Brasil faz bonito na 70ª edição dos Jogos das Escolas Católicas

BRASÍLIA - Tradicional competição do calendário esportivo da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), os Jogos Mundiais da Federação Internacional das Escolas Católicas (FISEC), estão agitando a cidade de Genk, na Bélgica. Com a participação de atletas escolares de várias nacionalidades, a competição conta mais uma vez com a presença da delegação brasileira que na 70ª edição dos jogos é originalmente composta por atletas do Tocantins.

Atletismo e Vôlei são as modalidades que o Brasil disputa na Europa. Formada por atletas do Colégio Dom Bosco, da capital tocantinense, a equipe feminina de vôlei do Brasil enfrentou a França em busca da terceira colocação no torneio. Com uma apresentação nivelada, as duas equipes fizeram um jogo bonito de assistir que só foi definido no 5º set. Derrotado por 3 sets a 2, com parciais de: 25x14, 19x25, 25x17, 21x25 e 10x15, o Brasil ficou com a quarta colocação.

Única atleta a representar o desporto escolar nacional no atletismo, a aluna Kamila Santos, do Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso, conquistou a 5ª posição no lançamento de dardo. Com uma força física exuberante, a jovem promessa do esporte brasileiro fez bonito na Bélgica e com isso conquistou um patamar de destaque na competição.

Presidente da Federação Tocantinense do Desporto Escolar (FTDE), Luis Claudio Pereira elogiou a participação do Brasil no evento e salientou a importância pedagógica de uma competição desse porte na formação dos atletas.

- Nossa delegação cumpriu o seu papel e retorna pra casa com a bagagem cheia de novos conhecimentos. Acho que esse é o maior legado que um evento desse porte deixa para a sociedade. Claro que competir é importante, mas ter a chance de conviver e conhecer pessoas de todas as partes do mundo é algo que nos motiva cada vez mais a trabalhar para que outros alunos possam ter essa oportunidade - destacou.

Chefiada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira de Basquete, José Medalha, a delegação verde e amarela retorna para casa no próximo domingo (22).


Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: CBDE/divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport