Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Em dia de folga atletas brasileiros visitam pontos turísticos na Índia

23/04/2018
Em dia de folga atletas brasileiros visitam pontos turísticos na Índia

PUNE - A delegação que representa o Brasil no Mundial Escolar de Badminton conheceu hoje um pouco mais da cidade de Pune, na Índia, onde os jogos acontecem. Durante a manhã, a organização local proporcionou um passeio em alguns locais históricos da cidade como templos, palácios e um passeio pelo centro da cidade.

Um dos pontos turísticos que mais chamou a atenção dos atletas durante o passeio foi o templo Shreemant Dagdusheth Halwai Sarvajanik Ganpati, dedicado à deusa Ganesha. Para entrar no local, todos tiveram que retirar seus sapatos e foram abençoados pela deusa em um ritual de proteção. O templo fica no centro de Pune e tem uma rotatividade grande de peregrinos.

A principal imagem da deusa que fica no centro do templo é coberta por mais de quarenta quilos de ouro. Os fiéis oferecem a Deus ouro e dinheiro como forma de alcançarem sucesso financeiro. Além disso, côcos são oferecidos a divindade como forma de prosperidade. Em todo o entorno do tempo pode-se ver vendedores de côco e flores.

“É um local muito bonito e interessante. Nunca tinha tido contato com outras religiões e isso tem sido muito bacana” disse o atleta brasileiro, Moisés Lima.

O passeio pelas lojas do centro também foi outro ponto alto para os atletas brasileiros que queriam muito levar para casa e seus familiares uma lembrança do país.

“Eu comprei alguns elefantes e outros enfeites daqui para levar para minha família e guardar de lembrança pois não sei se terei uma outra oportunidade como essa na minha vida”, disse o jovem Pedro Souza.

Brasil fazem a festa durante a Noite das Nações

Durante a noite aconteceu a “Festa das Nações”, momento de confraternização onde os países expuseram um pouco de sua cultura através da apresentação da culinária local e tradições transmitidas num show de dança e música.

O Brasil se destacou mais uma vez no festival com toda sua alegria durante a apresentação de uma coreografia montada pelos atletas que mostrou um pouco de samba, funk, forró encerrando com uma encenação do hit do momento: “Que tiro foi esse”, música da cantora carioca, Jojô Todinho.

“Os outros países gostam muito do Brasil. O tempo todo ficam pedindo pra fazer foto com a gente, dançar. O que atrapalha um pouco é o idioma mas conseguimos nos entender mesmo assim”, disse de forma empolgada a atleta do Tocantins, Gleyce Barbosa.

Amanhã o Brasil volta para às quadras para disputar o 9º lugar no campeonato na categoria escola contra a Grécia, à partir das 9h30 e, participar de um torneio amistoso após as finais.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto e foto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport