Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Brasil ganha ouro no primeiro dia dos Jogos da CPLP

23/07/2018
Brasil ganha ouro no primeiro dia dos Jogos da CPLP

São Tomé e Príncipe - A delegação brasileira teve uma participação destacada no primeiro dia de confrontos dos XI Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Além do voleibol de praia, que venceu todas as partidas disputadas, tanto no masculino como no feminino, o atletismo descolou a primeira medalha de ouro.
A atleta Vitória Pereira Jardim, de Ribeirão Preto - São Paulo, ganhou o ouro nos 100 e 200m. Igor Oliveira levou a prata nos 200m e Larissa Lúcio garantiu a medalha de bronze nos 800m. A solenidade de premiação acontece depois das provas desta segunda-feira.

Vôlei de praia

No vôlei masculino, o Brasil venceu as duas partidas e conseguiu se classificar para as semifinais que acontecem na manhã desta segunda-feira (23). Se passar pelas semifinais, a dupla Federico e Isac, ambos da Paraíba, fará a grande final às 16h desta terça-feira (24).

No primeiro jogo vitória brasileira por 2x0 contra Angola (23x21 e 21x14). Na segunda partida a vitória foi contra Guiné por 2x0 (21x11 e 21 x14). O vôlei masculino encerrou a campanha na primeira fase invicto.

No vôlei feminino, campanha quase idêntica. Letícia e Maria Clara não perderam um jogo. Tiveram uma certa dificuldade contra Portugal, quando a partida foi decidida no set desempate, vencido pelas brasileiras por 15x09. Nos sets anteriores tudo igual. Uma vitória para cada equipe por 21x19.

Nesta segunda nas semifinais, os jogos serão contra os donos da casa. O Feminino enfrenta São Tomé e Príncipe às 10h e o masculino joga às 11h, também contra São Tomé e Príncipe. A decisão feminina será às 15h e, logo depois, às 16h, a decisão da medalha de ouro.

Basquete 3x3

Fechando o dia de estreia nos Jogos da CPLP, o basquete 3x3 feminino conquistou duas vitórias e duas derrotas. Mas mesmo assim, garantiu presença na semifinal nesta segunda-feira, quando decide vaga na final contra Portugal, para quem o Brasil perdeu na fase de classificação por 7x5. A outra derrota foi para Angola por 6x1.

Mas as vitórias contra São Tomé por 6x3 e contra Cabo Verde por 7x6, garantiram a seleção brasileira escolar feminina de basquete 3x3 na semifinal, contra Portugal.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto: Givaldo Batista
Foto: Abelardo Mendes Jr. / Portal: Rede do Esporte
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande

Destaques Sudeste

Orientações Gerais Orientações Gerais

Professores, atentem-se ao prazo de 48 horas antes do primeiro jogo da equipe como limite para a inscrição de alunos em modalidades coletivas...

Campione - Il mondo dello sport