Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Brasil encerra com sucesso a sua participação nos XI Jogos da CPLP

27/07/2018
Brasil encerra com sucesso a sua participação nos XI Jogos da CPLP

São Tomé e Príncipe – Com a classificação da seleção brasileira escolar de futebol para a disputa da medalha de bronze, a delegação do Brasil encerra com sucesso a sua participação nos XI Jogos da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP) de 2018, realizados em São Tomé e Príncipe, na África, entre os dias 21 e 28 de julho.

A competição foi prestigiada pelo ministro do Esporte, Leandro Cruz, um incentivador do esporte escolar no Brasil. O ministro participou da solenidade de abertura, prestigiou alguns jogos do Brasil, torceu, vibrou e comemorou as vitórias brasileiras, principalmente do vôlei de praia, onde assistiu todos os jogos da fase de classificação.

O saldo da participação brasileira é altamente positivo e apresenta a conquista de quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, sem computar o resultado de futebol, cuja decisão acontece neste sábado (28). O Brasil estará decidindo a medalha de bronze contra Portugal no estádio Internacional 12 de Julho. Uma participação para ser comemorada por todos os integrantes de Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) responsável pela presença do Brasil na competição internacional.

As medalhas de ouro foram conquistadas no voleibol masculino com a dupla paraibana Federico/Isac. No feminino a medalha veio com as cariocas Maria Clara/Leticia. Duas medalhas de ouro também no atletismo, com Vitória Pereira Jardim nos 100m e 200m. Igor Oliveira brilhou com a prata nos 300m, enquanto Larissa Lúcio garantiu o bronze nos 800.

No basquete feminino 3x3, o Brasil conquistou medalha de prata. Comandadas pelo professor Claudio Henrique, as meninas de Foz de Iguaçu chegaram à grande final e perderem para Angola por diferença de três pontos.

A última medalha que pode fazer parte do acervo brasileiro será disputada no futebol. Se houver empate no tempo normal, o vencedor será conhecido na disputa de penalidades. O ouro será disputado entre Angola e Cabo Verde, justamente as duas melhores equipes da competição.

Uma parte da delegação brasileira, como vôlei de praia, basquete 3x3 e atletismo já retornou ao país. A delegação de futebol inicia o retorno na noite deste sábado (28) e manhã do domingo (29).

Fonte: CBDE

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport