Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Brasil embarca rumo à França para o Mundial Escolar de Atletismo

23/06/2017
Brasil embarca rumo à França para o Mundial Escolar de Atletismo

SÃO PAULO – Atletas escolares dos mais variados cantos do país embarcaram há pouco no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, rumo à cidade de Nancy, no leste da França, onde disputarão entre os dias 24 e 30 deste mês o Mundial Escolar de Atletismo. A Delegação Brasileira é composta por vinte e quatro atletas que disputarão o mundial em duas categorias: escola e seleção nos dois gêneros. Com uma equipe competitiva e preparada para disputar as provas em alto nível, o Brasil está confiante e irá buscar as melhores colocações.

Chefe da Delegação Brasileira, o Presidente da Federação Paraense do Desporto Escolar (FPDE), Gilson Pereira, falou com entusiasmo sobre a participação do Brasil no mundial. Segundo Pereira, a equipe está animada e vai procurar manter o padrão apresentado na última edição da Gymnasiade, disputada na Turquia, em 2016, onde no atletismo conseguiu conquistar diversas medalhas.

“A medalha é importante, mas a chance de participar de um evento desse porte convivendo com pessoas de várias nacionalidades é algo indescritível. A nossa equipe tem os melhores atletas escolares do Brasil e nós estamos convictos de que poderemos fazer bonito, como ocorreu no ano passado na Gymnasiade. Peço que todos torçam pelo desporto escolar brasileiro, pois iremos representar com muita honra o nosso país”, argumentou Gilson.

Presidente em exercício da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, órgão responsável pelo envio dos atletas brasileiros para o mundial, Robson Aguiar desejou boa sorte à delegação do Brasil e reiterou o compromisso da CBDE de trabalhar pelo desenvolvimento do desporto escolar brasileiro.

“Trabalhamos com afinco para que os nossos jovens possam ter a oportunidade de representar o Brasil em competições dentro e fora de casa. Sabemos que esporte e educação caminham lado a lado e por isso nos empenhamos para que, através do esporte escolar, possamos ajudá-los de alguma maneira a conquistar os seus objetivos. Desejo boa sorte à nossa delegação e torço para que aproveitem a oportunidade para não só disputarem o mundial, mas também conhecerem a cultura francesa que é uma das mais belas do mundo”, disse.

O Mundial Escolar de Atletismo privilegia uma das cidades mais visitadas da Europa. Composta por construções milenares, Nancy é famosa por sua gastronomia variada e também por obras arquitetônicas inscritas na lista do patrimônio mundial da UNESCO.

A competição é organizada pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) e contará com a participação de trinta e dois países.

Pedro Paulo de Jesus
Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport