Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Brasil ajusta os últimos detalhes pare receber Assembleia Geral da ISF

21/04/2018
Brasil ajusta os últimos detalhes pare receber Assembleia Geral da ISF

RIO DE JANEIRO - Pela primeira vez no 'Continente Americano' a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), realizará entre os dias: 17 e 22 de maio deste ano, um dos eventos mais importantes de seu calendário: a Assembleia Geral, evento que reúne entidades representativas do Desporto Escolar Mundial que discutem entre outros temas, os avanços do segmento no planeta.

Além de Assembleia Geral que nesta edição será realizada na cidade do Rio de Janeiro, a ISF promoverá no mesmo período a eleição que definirá quem terá a responsabilidade de comandar a entidade pelos próximos anos. Vice-presidente do órgão e presidente em exercício da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), o baiano Robson Aguiar destacou o prestígio internacional do Brasil com a escolha do país em sediar um evento dessa envergadura.

- Recebemos com alegria essa missão e já estamos trabalhando para que tudo saia com o nosso padrão de qualidade. A Assembleia Geral da ISF é uma reunião importante que ocorre de dois em dois anos em algum país filiado a entidade máxima do desporto escolar. Pela primeira vez o evento ocorre no Brasil, fator que comprova o reconhecimento internacional dos conselheiros desta entidade com o nosso país. - Destacou.

Sobre a escolha do Rio de Janeiro para receber o encontro, Aguiar disse que por ter sido a cidade sede das Olimpíadas de 2016 e por suas instalações herdadas do legado olímpico, foi mais fácil ampliar a candidatura, afinal de contas esses quesitos também eram cruciais para a escolha.

- Moramos em um país continental rico em cultura, gastronomia e, principalmente, beleza. Cada lugar tem sua particularidade, mas o Rio de Janeiro, por ter sido sede da última Olimpíada tinha um quesito a mais. Isso sem contar suas belezas naturais que para quem vem de fora é algo que emociona. Por isso optamos pelo Rio, que está com uma rede hoteleira nova, melhorou sua mobilidade urbana e certamente é uma cidade que está preparada para receber as delegações. - Contou.

A Assembleia Geral da ISF contará com a presença de autoridades representativas do Desporto Escolar Mundial que participarão de uma série de reuniões durante o encontro. Executado pela CBDE, o evento ocorre na cidade maravilhosa movimentando a rede hoteleira, os aeroportos e a economia de uma maneira geral. A reunião entrará para a história por ser realizada pela primeira vez no Continente Americano e em solo brasileiro.


Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: CBDE/Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport