Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Atletas do Colégio Amorim serão o Brasil no Mundial de Basquete 3x3

17/06/2018
Atletas do Colégio Amorim serão o Brasil no Mundial de Basquete 3x3



BRASÍLIA – Campeões da “Série Ouro” na última edição do Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, realizado em Simões Filho, na Bahia, atletas escolares do Colégio Amorim, de São Paulo, contam os dias para um desafio ainda maior: representar o Brasil no Mundial da modalidade na cidade de Belgrado, na Sérvia.

Ouro na “terra do pelô” tanto no feminino, quanto no masculino, a equipe brasileira segue firme rumo à Europa em busca de uma medalha. Treinada pelo experiente técnico Vinícius de Morais, o time tem se dedicado visando a participação brasileira no Mundial.

- O nível técnico na Bahia estava alto, mas as nossas equipes conseguiram se superar e com isso conquistaram o resultado positivo. Estamos confiantes de que o Brasil fará bonito na Sérvia, mas como sempre digo aos meninos, estar lá é uma oportunidade única não só em razão da competição, mas também pela questão cultural. Nesses eventos você interage com pessoas do mundo inteiro, algo que só o Desporto Escolar pode proporcionar – destacou Morais.

Promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o evento deve reunir milhares de pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e autoridades do seguimento que atuarão diretamente na competição.

Primeiro vice-presidente da entidade e presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar destacou a importância pedagógica de um evento dessa magnitude na vida dos atletas.

- Observe você como é salutar trabalhar para que o esporte, aliado à educação possa ser capaz de realizar sonhos como esse. Quantas pessoas tiveram essa oportunidade? Além de competir representando seu país, nossos atletas irão conhecer uma outra realidade cultural trazendo na bagagem o conhecimento que só uma viagem como essa é capaz de traduzir – revelou Aguiar.

O embarque a delegação brasileira está previsto para a próxima quinta-feira, 21, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os jogos do Brasil serão transmitidos “AO VIVO” através da fanpage da CBDE, no Facebook.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: CBDE/Divulgação
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport