Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Atletas do Brasil comemoram viagem à Europa: “Felicidade transborda”

19/06/2018
Atletas do Brasil comemoram viagem à Europa: “Felicidade transborda”

BRASÍLIA – O embarque é só na próxima quinta, mas a motivação de representar o Brasil no Mundial Escolar de Basquete 3x3, parece estar tirando o sono dos atletas escolares do Colégio Amorim, de São Paulo, que irão representar o Brasil na competição. Ao todo, oito alunos e dois professores compõem a delegação do Brasil que segue rumo à Belgrado, na Sérvia, em mais um compromisso internacional.

Não é de hoje que o Colégio Amorim investe no esporte. Mais uma vez ‘Campeão do Mundo’ com o futsal no último Mundial da modalidade realizado na cidade de Rishon Lezion, em Israel, em uma das mais tradicionais unidades de ensino do país a ordem é: investir no esporte através da “sala de aula”.

Depois de vencer a “Série Ouro” tanto no masculino, quanto no feminino, no Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3, realizado na Bahia, no início do mês, a turma do Amorim conta as horas para o embarque à Europa. Mas se no coração há a o desejo de fazer bonito em quadra, na vontade há o sonho de conhecer um novo país e uma nova cultura.

- Nós fomos para a Bahia focadas a vencer. Sabíamos que não seria fácil, como realmente não foi, mas nosso time superou as dificuldades e conseguiu ganhar. Agora é arrumar a mala e ir para a Sérvia em busca de uma posição de destaque no Mundial – Garantiu a atleta, Natália Corrêa.

Certo de que o Brasil tem reais condições de conquistar uma medalha no torneio, o atleta Bruno Cardoso não escondeu a ansiedade de participar do Mundial, mas optou por manter os pés no chão, afinal de contas os melhores do mundo estarão em Belgrado.

- É um sonho realmente representar o Brasil em um Mundial. Vestir a camisa amarela, ver nossa bandeira e competir me emociona. Estou certo de que a nossa equipe pode fazer bonito na competição e se depender de garra e determinação pode ter certeza que iremos voltar entre os melhores, embora não seja uma tarefa fácil – Disse.

Lenda viva do basquete nacional, o ex-atleta Ari Souza será o chefe da delegação brasileira no Mundial. Responsável pela etapa nacional que carimbou o passaporte da turma do Amorim para a Sérvia, Ari disse que só o esporte é capaz de realizar algo nessas proporções. Ainda segundo o professor, o Brasil viaja com uma equipe tecnicamente forte com reais condições de fazer bonito no Mundial.

Promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), o Mundial Escolar de Basquete 3x3 vai reunir os melhores atletas escolares desta modalidade. A equipe do Brasil é composta por alunos do Colégio Amorim, de São Paulo e embarca na próxima quinta-feira, 21, rumo à Sérvia.

Você poderá acompanhar a participação verde e amarela “AO VIVO”, através da fanpage oficial da CBDE no Facebook.


Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Foto: Colégio Amorim
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande

Destaques Sudeste

Orientações Gerais Orientações Gerais

Professores, atentem-se ao prazo de 48 horas antes do primeiro jogo da equipe como limite para a inscrição de alunos em modalidades coletivas...

Campione - Il mondo dello sport