Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Atleta goiano conquista medalha inédita para o Estado

13/04/2018
Atleta goiano conquista medalha inédita para o Estado

O atleta goiano, Patrik Cardoso, é medalhista de bronze no Mundial Junior de Taekwondo, em Hammamet, na Tunísia.


O atleta goiano, Patrik Cardoso, é medalhista de bronze no Mundial Junior de Taekwondo, em Hammamet, na Tunísia. O lutador da categoria acima de 78 kg conquistou nesta sexta-feira, 13, a terceira posição após chegar à semifinal do campeonato.

Patrik iniciou bem a disputa e logo na primeira rodada derrotou o jovem Ray Rahy, do Líbano, 3º colocado no ranking mundial.
Na segunda rodada, venceu o mexicano Carlos Trujano e na terceira o norte-americano Vlado Dvunjak, chegando à semifinal.

Aos 17 anos, essa é a primeira competição internacional de Patrik, que faz parte da seleção brasileira júnior.

“Eu aprendi muita coisa. Você vê coisas novas, conhece outros países, pessoas falando uma língua diferente, que você não entende. É uma experiência nova, competir com atletas de várias nacionalidades e com muita técnica, valeu a experiência” conta o atleta.

Para o técnico de Patrik, Edgard Guimarães, não faltou vontade de vencer, mas infelizmente a falta de experiência pesou.

“Ele é muito talentoso e a gente chegou aonde tinha que chegar. Estamos felizes com o bronze. Ele está de parabéns, Goiás foi muito bem representado” completa Guimarães.

A próxima competição internacional de Patrik será em Marrakesh, no Marrocos, onde ele disputará a 17ª edição da Gymnasíade, evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

Medalha inédita
Esta é a primeira vez que um atleta goiano ganha medalha na competição. Até o momento, os competidores estaduais do taekwondo só haviam ganhado medalha no Mundial Universitário e no Mundial Militar Mundial Júnior.

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport