Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Alunos de colégio de Jaraguá tem seu primeiro contato com o basquete

06/03/2018
Alunos de colégio de Jaraguá tem seu primeiro contato com o basquete

Pela primeira vez o Colégio Estadual Balthazar de Freitas, de Jaraguá, cidade situada a 120 km de Goiânia, tem a oportunidade de ensinar basquete para 70 alunos durante as aulas de educação física, por meio do projeto Mais Educação, que tem auxílio do Governo de Goiás e visa incentivar a prática esportiva na vida desses estudantes.

O responsável pelo desenvolvimento do trabalho é o professor de educação física Pedro Henrique Garcia, que através de recursos do Estado e apoio do projeto social Associação Jaguarense de Basquete (AJAB), do qual ele também faz parte, conseguiu reformar a quadra da unidade e adquirir os materiais adequados para o esporte, como bola e cestas de basquete.

“Foi uma conquista muito grande, pois assim como outras atividades, o basquete tem um potencial muito grande de transformação e o resultado tem sido gratificante, pois os adolescentes tem preferido ficar na escola do que na rua”, explica Garcia.

Porém, não basta apenas vontade para integrar o time escolar, também é preciso empenho e dedicação, pois os estudantes precisam ter boas notas para participar das aulas. Para o aluno Caio Henrique, a novidade é motivadora.

“Eu estou estudando mais porque quero entrar no time para aprender a jogar e ficar perto dos meus amigos”, conta o jovem

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport