Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

95 estudantes são convocados para Gymnasíade 2018. Veja o resultado!

20/02/2018
95 estudantes são convocados para Gymnasíade 2018. Veja o resultado!

Resultado da convocação já está disponível no site da FGDE



Quase 100 alunos de escolas públicas e privadas de Goiânia e outras cidades do estado de Goiás poderão disputar vagas na seletiva nacional para a Gymnasíade, a maior competição do desporto escolar do mundo. As provas da etapa brasileira ocorrem entre os dias 22 e 25 de março, em São Paulo (SP), e definem os atletas que vão integrar a Delegação Brasileira que segue rumo ao evento internacional, que acontece em maio, no Marrocos, e reúne estudantes competindo nas mais diferentes modalidades esportivas.

A escolha dos atletas de Goiás que vão participar da competição nacional foi feita por meio de uma seletiva regional, realizada neste final de semana na Faculdade de Educação Física e Dança da UFG e no CCBEU, em Goiânia, que contou com a presença de jovens com idades entre 13 e 17 anos nos torneios de atletismo, xadrez, wrestling e outras modalidades.

Para Marco Maia, presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), um dos órgãos responsáveis pela realização da fase goiana dos jogos, esse tipo de iniciativa é muito importante, não apenas para representar o estado em outros lugares, mas também pelo papel transformador do esporte na vida de muitos desses estudantes. “Mais do que o incentivo para mantê-los na escola, o esporte, na maioria das vezes, muda a realidade desses meninos e meninas, possibilitando que se tornem atletas profissionais e tenham novas oportunidades”, conta Maia
Entre esses jovens está a estudante Vanessa Santos, 15, que mora em Porangatu e de terça a domingo percorre um caminho de mais de 10 km, de bicicleta, até o local do seu treino de atletismo. A expectativa de ser aprovada na etapa nacional e praticar uma atividade que, segundo ela é a sua verdadeira paixão e ainda poder conhecer outro país, é emocionante.

“Comecei a levar o atletismo a sério no ano passado, quando vi que era o que eu realmente gostava. Esse ano, meu tempo nos 3 mil metros rasos melhorou 6 segundos e quero evoluir para poder ir cada vez mais longe fazendo o que amo”, conta a aluna do Colégio Estadual Presidente Kennedy.

O resultado da Seletiva Goiana Escolar para a Gymnasíade já está disponível no site da FGDE.

http://www.fgde.com.br/arquivos/convocacraro-oficial-fgde-gymnasirade-2018.pdf

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport