Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Benção indiana marca chegada da delegação brasileira de badminton em Pune

19/04/2018

PUNE - E o famoso caminho das índias foi percorrido pela equipe brasileira escolar de badminton que chegou à cidade de Pune, na Índia, na tarde desta quinta-feira (18/04). A delegação, formada por 26 membros entre equipe técnica e atletas saiu do Brasil na última quarta-feira (19/04) fazendo um percurso de quase 30 horas entre conexões nacionais e internacionais, tudo isso com animação e determinação, características dos nossos atletas brasileiros.

“Estou muito cansada e confusa com o fuso horário, mas feliz demais por ter a oportunidade de ter saído pela primeira vez do país”, disse a Siziane Barros, de 14 anos, atleta pernambucana do Colégio Educandário Municipal Torquato Soares.

Para chegar até a cidade de Pune, a delegação brasileira fez um voo de 14 horas saindo do aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, até Doha/Qatar, onde fez uma conexão de aproximadamente 4 horas. De lá, percorreu mais 4 horas de viagem até Mumbai e, um trajeto terrestre de um pouco mais de 3 horas até chegar ao seu destino final. Vale lembrar que na Índia o fuso horário é de oito horas a mais.

A cidade sede do Mundial Escolar de Badminton, Pune, tem cerca de 4 milhões de habitantes e é muitas vezes chamada de Oxford do Oriente por ser um centro cultural e educacional. Apelidada de Detroit por ser o reduto de grandes montadoras de automóveis é também conhecida por possuir um desenvolvido centro tecnológico (TI), além de vários locais de meditação e terapia. Por causa desses fatores, Pune é uma das cidades mais diversificadas e culturalmente interessantes da Índia, além de ser uma das cidades que mais possuem estrangeiros.

Na chegada ao hotel a delegação foi recebida com festa e muitas benções. Cada atleta foi presenteado com um puschpamala que são as conhecidas guirlandas feitas de flores naturais que são oferecidas aos visitantes como sinal de respeito, honra e, principalmente, para honrar os mestres espirituais e deuses.

“É uma satisfação receber mais uma vez em Pune a equipe brasileira. Sejam bem vindos e, tenham a certeza que faremos o melhor para agradá-los durante sua estada na Índia”, disse o presidente da Federação Indiana do Desporto Escolar, Prasad Nanivadekar.

Delegação abençoada foi hora de fazer o credenciamento e receber as informações técnicas do campeonato. Amanhã as atividades se iniciam com a abertura do Mundial Escolar de Badminton à partir das 8h30. Na sequência, a equipe feminina do Brasil enfrenta a Croácia à partir das 10h30 na categoria escolar e, no mesmo horário, Brasil x França fazem a disputa por seleção pelo masculino.

E o dia será corrido para os atletas brasileiros, confira a programação:

CATEGORIA ESCOLA

13h – Brasil x Bélgica (masculino) e Brasil x Índia (feminino).
15h30 – Brasil x República Tcheca (masculino) e Brasil x China (feminino)
18h – Brasil x França (masculino)

CATEGORIA SELEÇÃO

10h30- Brasil x França (masculino)
13h – Brasil x Índia (feminino)
15h30- Brasil x China Taipei (feminino) e Brasil x China (masculino)


Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
Texto: Alexandra Alves
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: SCN Quadra 01 - Ed. Central Park, Sala 108
Brasília/DF - CEP 70711-903

Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport