Esporte Escolar
O seu portal de notícias do Esporte Escolar

Michel Temer sanciona Lei que destina verbas das loterias para o esporte

13/12/2018

BrasíliaO presidente Michel Temer sancionou na tarde desta quarta-feira (12), durante cerimônia no Palácio do Planalto, a Lei que cria um fundo nacional para o esporte, cultura e segurança pública.

Com a participação de autoridades políticas e esportivas no evento, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) foi representada pelo presidente Antônio Hora Filho que agradeceu o empenho do ministro do Esporte, Leandro Cruz, nessa matéria.

- A participação do ministro Cruz foi importantíssima para que este dia histórico se tornasse real. A sensibilidade do governo federal de fomentar o esporte nas mais diferentes áreas começando pela base que é onde nós atuamos é um incentivo para que continuemos firmes trabalhando em prol do desenvolvimento do Desporto Escolar no Brasil – revelou.

Além de Hora Filho, Francisco Braz, vice-presidente e Jorge Araújo Filho, membro do conselho fiscal da CBDE, também estiveram na cerimônia que contou ainda com as presenças de José Medalha, representante da Federação Internacional de Esporte Escolar de Escolas Católicas (FISEC), Marcelo Ottoline, presidente da Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDEDF) e Marco Maia, presidente da Federação Goiana do Desporto Escolar (FGDO).

Com a sanção da nova lei, o Desporto Escolar do Brasil passa a viver uma nova página de sua história tendo mais autonomia para poder continuar sendo vitrine de futuros medalhistas olímpicos.

Departamento de Comunicação da CBDE
Jornalista responsável: Jesus Filho
E-mail: imprensa@cbde.org.br
+ 55: 061 99136-0090 / + 55: 061 3967-7176
Endereço sede: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 12
Bloco F, Brasília - Distrito Federal




Veja também
 
 

Jeesp

Jeesp: Finais Etapa IV Jeesp Infantil   Praia Grande
Campione - Il mondo dello sport